Ato contra escravidão organizado pelo Slam Phatos acontece nesta quarta-feira

Por Caio Machado


A partir das 19h da próxima quarta-feira (30), na Praça do Coreto, será realizado um ato contra a escravidão, dando continuidade aos protestos em prol do caso Madalena Gordiano.

O ato está sendo organizado por membros do Slam Phatos. Além de manifestarem com cartazes, os participantes também poderão recitar poemas e participar da competição de poetry slam.

Os organizadores salientam para que os participantes respeitem as medidas de distanciamento social do COVID-19, mantendo 1 metro de distância uns dos outros, levando álcool em gel e utilizando máscaras.

...

Este conteúdo foi possibilitado por diversos financiadores, dentre eles, a Liliane Borges. Faça como ela e apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Uma triste curiosidade: exatamente onde se encontra hoje o coreto ficava a antiga Capela de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, como diziam antigamente. Ela foi demolida por motivos que hoje seriam injustificáveis e posteriormente erguida do "outro lado da lagoa", na Avenida Paracatu longe do centro da cidade, onde se encontra hoje. Neste mesmo local, nesta Avenida que já se chamou Liberdade e hoje tem o nome de Getúlio Vargas um ex-ditador, também existia outro coreto construído em 1912.

    ResponderExcluir
  2. Em tempo, demolida em 1920: "O vereador Pio de Melo Ribeiro, em 5 de maio [de 1920], apresentou projeto, que foi aprovado, autorizando o Agente Executivo a entrar em acordo com o Bispo de Uberaba para 'a retirada da Igreja do Rosário no Largo do mesmo nome, e construir uma capela no Cemitério Municipal, servindo também de necrotério'.” OLIVEIRA MELLO E OU. Uma história de exercício da democracia, p. 214

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!