Por Caio Machado
A canção breve, com pouco menos de dois minutos de duração, é conduzida por uma levada de bateria que acomoda a melodia principal de sintetizadores que se repete por diferentes texturas ao longo do desenrolar do tema.
Sempre buscando dar subjetividade aos trabalhos musicais, a ideia de título do single veio para Fabrício por meio de uma citação do psiquiatra suíço Carl Gustav Jung: “Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta”.
Como de praxe, o lançamento do single veio acompanhado de um videoclipe no YouTube. Para “Desperto”, Fabrício selecionou imagens aleatórias que compõem a estética cotidiana e urbana de todos os trabalhos anteriores.
Mesmo num ano conturbado como 2020, o músico lançou quase uma música por mês. Ele atribui a disciplina neste processo aos prazos apertados para concluir cada faixa e ao fato de querer aproveitar cada dia enquanto ainda pode.
No dia 29 de novembro, Fabrício Henrique apresentou músicas do projeto Hiatabambara na edição virtual do Festival Marreco 2020, possibilitado na cidade de Patos de Minas por meio da Lei Aldir Blanc.
E no começo deste mês ele também integrou uma adaptação virtual do Happening Musicircus no Festival Kino Beat, inspirado no projeto idealizado pelo compositor John Cage. Ele estava entre 47 trabalhos de 16 cidades e quatro diferentes países.
Fabrício Henrique já trabalha nos lançamentos para o ano de 2021 e brinca se desta vez conseguirá lançar uma faixa por mês. “Agradeço a todas as pessoas que seguem meu trabalho, aos meus amigos e colegas”, disse.
Escute “Desperto” e os demais lançamentos musicais de HiataBambara no Spotify, Deezer e demais plataformas de streaming. Para não perder nenhum lançamento, siga Fabrício Henrique no Instagram e curta a página oficial do Facebook.
0 Comentários
Obrigado por comentar!