O programa de fomento, que recebe apoio das leis de incentivo à cultura dos estados da Bahia, Minas Gerais, Pará e Rio Grande do Sul disponibilizou R$ 5,5 milhões para patrocinar os artistas selecionados em 2020.
O Pássaro Vivo é formado pelos músicos Alan Girardelli (baixo e sintetizador), Alexandre Rosa (guitarra e voz), Ciro Nunes (bateria e flauta), Lucas de Paula (voz, viola e violão) e Marcello Soares (voz e percussão).
Ciro tentou emplacar o edital por quase uma década, com as bandas Vandaluz e O Berço. "Tivemos a felicidade de sermos aprovados e atribuo isso à troca de informações e conexões com pessoas em vários lugares, além da capacitação em gestão cultural, algo muito importante", disse.
Em 2019, a banda lançou o álbum de estreia intitulado “Sobre Asas e Raízes” e por meio do edital darão continuidade ao trabalho musical que explora raízes mineiras, psicodelia e mescla elementos diversos da música nordestina, dentre outras.
A live de lançamento do edital Natural Musical acontecerá às 19h30 desta quinta-feira (10) e contará com um bate papo com os músicos Emicida, Gilberto Gil e o ambientalista e escritor Ailton Krenak. Para acompanhar, defina lembrete de notificação no vídeo a seguir:
1 Comentários
Parabéns pelo esforço e dedicação, pessoal! Vamos acompanhando de cá! Ta ficando cada vez melhor! Valeu!!!!
ResponderExcluirObrigado por comentar!