Timbres exóticos e experimentalismo marcam “Zé”, novo single do projeto UIVO

Por Caio Machado



O projeto musical UIVO lançou em todos os serviços de streamings nesta quinta-feira (17), o novo single intitulado “Zé”, uma canção, que além da crítica social, carrega timbres exóticos e muito experimentalismo.

Se em “Homem de Lata”, o duo composto pelos Igo Maia e Luzzar exploraram sonoridades que remetem ao pop e hip hop, em “Zé”, os diferentes meandros e percursos tomados tornam até difícil de resenhar a faixa.

Escrita e cantada por Igo Maia, “Zé” primordialmente tece uma crítica sobre a desigualdade social, que forças as pessoas a suportarem situações degradantes para levar o sustento para casa.

Um perfeito retrato do Brasil em que nomes como João, José e Maria ilustram o cotidiano das esquinas dos bairros, interiores de igrejas e bares, onde o álcool e a fé trazem felicidades momentâneas.

Com elementos percussivos sintéticos e arranjos de metais, a música é extremamente eletrônica, mas soa como se uma banda marcial inteira a executasse.

Um dos destaques é a linha de baixo sincopada e densa. Lançada de forma independente, a faixa foi produzida por Luzzar e masterizada por Rodrigo Vale. A capa é de autoria da designer Kerolayne Aíssa. “Zé”, está disponível para audição no Spotify, Deezer, dentre outros.

 

🦆

Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.

Postar um comentário

0 Comentários