Ator patense é escalado para atuar em filme e série sobre os Mamonas Assassinas

Por Caio Machado


O ator patense Pedro Pauleey foi escalado para atuar numa série e filme que irão abordar a trajetória de sucesso e tragédia da banda Mamonas Assassinas.

Com roteiro de Carlos Lombardi e Carlos Amorim, as produções serão dirigidas por Edson Spinello, por intermédio da Sony Pictures e Total Filmes.

Pedro irá interpretar Geraldo Celestino, famoso vereador de Guarulhos que deu oportunidade para a banda se apresentar em comícios quando candidato em 1995.

O parlamentar que chegou a contratar o vocalista Dinho durante a campanha, pela ajuda prestada à banda, foi até homenageado com a irreverente música “Jumento Celestino”.

Figura chave na breve trajetória dos Mamonas, Geraldo ainda é vereador em Guarulhos e está no oitavo mandato, atualmente filiado no Partido Social Cristão.


Nas redes sociais, Pauleey está divulgando bastidores das gravações e imagens dos atores que irão dar vida aos integrantes dos Mamonas, além de locações e figurinos.

“Todos sabem que sempre fui muito fã dos Mamonas e estar nesse projeto é mais que um sonho realizado! Ajudar a contar essa história é algo mágico”, celebra o ator.

O projeto que colocará a vida dos Mamonas Assassinas nas telonas está para ser realizado desde o ano de 2013, porém foi retomado apenas no fim de 2022.

As filmagens estão acontecendo em Guarulhos desde o dia 6 de fevereiro, e com um cronograma de seis semanas, estão previstas para encerrar no dia 9 de março.

Ainda sem previsão de estreia, a série e o filme serão exibidos inicialmente pela Rede Record e deverão ter os direitos comprados por algum serviço de streaming.

Sensação nos anos noventa, o grupo teve a carreira interrompida em 2 de março de 1996, quando o avião que transportava a banda colidiu na Serra da Cantareira, matando todos os tripulantes.


Sobre Pedro Pauleey
Ainda criança, aos quatro anos de idade, Pedro Pauleey já interpretava canções de Jessé no programa de calouros da Rádio Clube de Patos.

Aos 16 anos, fez teatro amador e após cursar aulas de atuação em Ouro Preto e Uberlândia, estreou na TV no programa Escolinha Maluca da NTV, entre 1997 a 2001.

Daí em diante ele foi para o Rio de Janeiro e desde então atua em comerciais, filmes, novelas, peças teatrais e até já dirigiu, produziu e roteirizou filmes.

No SBT, ele foi finalista do extinto reality show de confinamento Casa dos Artistas em 2004 e atuou nas novelas “Esmeralda”, também de 2004 e “Cristal”, de 2006.

Já na Rede Globo, ele foi o personagem Sauro, da novela Boogie Oogie, de 2014, dirigida por Ricardo Waddington. Ele também teve papeis na Band, Record e RedeTV!

Atuou ao lado de Wagner Moura, Selton Mello, Martin Sheen e Rooney Mara no filme “Trash”, e de Ailton Graça e Zezé Motta, em “O Lucro Acima da Vida”, ambos de 2014.


Caio Machado é bacharel em Jornalismo pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Pós-graduado em Jornalismo Digital, além de editor-chefe do Jornal de Patos, também atua como repórter televisivo, produtor musical e artista independente.

🦆

Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.

Postar um comentário

2 Comentários

Obrigado por comentar!