De qual ideia você se mudou?

 Por Ling B.

Um bom viajante leva a mala em seu chapéu. E de qual ideia você se mudou ou deseja se mudar? Abandonar para abrir espaço, subir a colina para ver o chão de cima e descer pra ver o pico de baixo, gastar tempo e um gostoso cansaço. Em quantas ideias você já pagou para morar? E para quantas novas vai se mudar? Qual a sua disposição de ouvir? Quem te pediu pra falar? 

                              "Quanto mais calado você fica, mais você pode escutar"

Quem tá afim de escutar? Quem você escuta? Você escuta ou ouve? 

Ao fundo makitas serram pedras, buzinas tocam, crianças berram e mesmo assim eu posso escutar. Escutar é o ato de amar ouvindo alguém. Compartilhar é escutar. Estar junto é escutar. Descordar verdadeiramente, é escutar. É impossível debater enquanto um ouve e outro escuta. Poucas pessoas têm a paciência que um monólogo chato exige, eu cansei, passei dessa. Aliás já não tenho mais aquela cegueira, o gosto por brigar, são os janeiros passando? Não tem nada mais sexy, mais relevante do que escutar e ser escutado. 

É muito fácil confundir ouvir com escutar, principalmente quando só se ouve.

Por isso é muito bom se mudar, faz parte de escutar, mudar de ideia, escutar músicas novas, ver pessoas diferentes, entender e respeitar as diferenças, estar bem com as convicções mas entender que assim como o tempo elas devem se desgastar e você pode enfim então ter a honra de trocá-las por novas.

É muito possível escutar imagens, escutar o silêncio, escutar um livro novo, escutar os sentimentos e é necessário escutar o que o coração manda. Não há nada mais rico do que saúde corporal/mental, é necessário estar em forma nas duas vertentes de saúde para que sua vida seja uma aventura que lhe permita viver e morar em vários lugares, ser várias pessoas para morrer um ser humano maior do que o que ouviram dizer.


Ling B.: Um apego enorme à pesquisa, interesse no acidente e vontade em traduzir com o próprio ponto de vista. A arte deve ser como o vento, sempre capaz de surpreender e tocar para o caminho que o acaso soprar. Concluinte do curso de Publicidade e Propaganda, mas a real formação só terminará no fim da vida, até lá, deixarei músicas, escritos de todas as naturezas, pinturas, imagens, design gráfico e recortes do cotidiano. Nada deixarei passar sem o amor da entrega profunda.

🦆

Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.

Postar um comentário

1 Comentários

Obrigado por comentar!