Por Caio Machado
![]() |
Imagem: Divulgação |
O Coletivo Madá realiza, nesta terça-feira (09/09), às 19h, no pátio do Museu da Cidade de Patos de Minas (MuP), uma roda de conversa sobre o enfrentamento do abuso sexual.
Com o título “Abuso sexual: um crime silencioso, um grito na alma”, o encontro será mediado pelos psicólogos Regina Cardoso e Diógenes Pascini, com o objetivo de promover reflexão, diálogo e fortalecimento da luta contra a violência.
O evento é gratuito, de classificação livre, e contará com a participação do grupo de rap Parceria Forte, que apresentará a canção “Infância Roubada”, obra que aborda diretamente o tema em debate.
Para o rapper Cayllison Xavier, fundador do grupo Parceria Forte, o encontro tem como objetivo dar voz às vítimas de abuso sexual, seja por meio da reflexão promovida pelo debate ou pela força da arte.
“É importante falar de forma ampla e irrestrita para quebrar o silêncio. Na maioria das vezes, as vítimas não denunciam por medo, insegurança, vergonha ou até mesmo por se sentirem culpadas”, afirma Cayllison.
O Museu da Cidade de Patos de Minas (MuP) está localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 78, ao lado do Teatro Municipal “Leão de Formosa”, no centro de Patos de Minas.
0 Comentários
Obrigado por comentar!