Coletivo Madá realiza roda de conversa sobre enfrentamento ao abuso sexual

 Por Caio Machado

Imagem: Divulgação

O Coletivo Madá realiza, nesta terça-feira (09/09), às 19h, no pátio do Museu da Cidade de Patos de Minas (MuP), uma roda de conversa sobre o enfrentamento do abuso sexual.

Com o título “Abuso sexual: um crime silencioso, um grito na alma”, o encontro será mediado pelos psicólogos Regina Cardoso e Diógenes Pascini, com o objetivo de promover reflexão, diálogo e fortalecimento da luta contra a violência.

O evento é gratuito, de classificação livre, e contará com a participação do grupo de rap Parceria Forte, que apresentará a canção “Infância Roubada”, obra que aborda diretamente o tema em debate.

Para o rapper Cayllison Xavier, fundador do grupo Parceria Forte, o encontro tem como objetivo dar voz às vítimas de abuso sexual, seja por meio da reflexão promovida pelo debate ou pela força da arte.

“É importante falar de forma ampla e irrestrita para quebrar o silêncio. Na maioria das vezes, as vítimas não denunciam por medo, insegurança, vergonha ou até mesmo por se sentirem culpadas”, afirma Cayllison.

O Museu da Cidade de Patos de Minas (MuP) está localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 78, ao lado do Teatro Municipal “Leão de Formosa”, no centro de Patos de Minas.


Caio Machado é bacharel em Jornalismo pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Pós-graduado em Jornalismo Digital, além de editor-chefe do Jornal de Patos é produtor musical e artista independente.

🦆

Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.

Postar um comentário

0 Comentários