Por Caio Machado
O Grupo Akazu apresentará neste fim de semana, no Teatro Municipal Leão de Formosa, quatro sessões da adaptação do poema “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto. Com ingressos limitados, o espetáculo será apresentado na sexta-feira (03), às 20h; no sábado (04), às 18h e 20h; e no domingo (05), às 18h.
Segundo informações divulgadas pela companhia teatral, a montagem propõe uma leitura poética e simbólica da travessia do retirante Severino. Nessa versão, o rio se transforma em um personagem fundamental, guiando o público por um percurso em que vida e morte se entrelaçam.
Fruto de uma pesquisa cênica e estética aprofundada, o espetáculo, dirigido por Rodrigo Caixeta, marca uma nova fase do Grupo Akazu, que busca reafirmar “o compromisso com a valorização da cultura brasileira e com a potência transformadora da arte”.
A pesquisa se estende também à sonoplastia, já que a trilha sonora é composta por instrumentos criados artesanalmente com sementes e materiais naturais, pelo artista do Vale do Jequitinhonha, Gregory Martins do Vale. A proposta resgata o organicismo e o ancestralismo presentes na obra de João Cabral de Melo Neto.
Com classificação livre, os ingressos para a peça podem ser adquiridos por R$ 40 (meia-entrada social), mediante a doação de 1 litro de leite longa vida, que será destinado ao projeto Mesa Brasil, do Sesc, parceiro da iniciativa. Para mais informações, acesse o Instagram @grupoakazu.
1 Comentários
Espetáculo lindo!!! Assisti na primeira apresentação e irei novamente!
ResponderExcluirObrigado por comentar!