Grupo Primeiro Ato conquista 16 prêmios no Festival Nacional de Teatro de Congonhas

 Por Caio Machado

Os espetáculos Sankofa e Simplesmente José, do Centro de Formação das Artes do Palco Primeiro Ato, conquistaram 16 premiações e oito indicações na edição 2025 do Festival Nacional de Teatro de Congonhas (PROFESTeatro).

Esta foi a primeira participação do Grupo Primeiro Ato no festival, realizado entre os dias 14 e 16 de novembro, na região central de Minas Gerais, e que contou com a presença de 27 grupos teatrais de todo o país. 

“Participar do PROFESTeatro, em Congonhas, foi viver um daqueles momentos que lembram por que fazemos teatro: cada segundo foi importante, intenso e simplesmente mágico”, celebrou o diretor Marcos Nepomuceno.

Os prêmios foram recebidos por Arlley de Brito, único ator do Grupo Primeiro Ato que permaneceu no município de Congonhas/MG, para prestigiar a noite de encerramento do PROFESTEATRO.

Arlley relata o esforço para participar do festival, já que a companhia teatral chegou a Congonhas às 6h do sábado (15), apresentou Sankofa às 10h e Simplesmente José às 14h, retornando a Patos de Minas logo em seguida.

“Como muitos integrantes precisavam prestar o Enem, me dispus a ficar para representar o grupo. À medida que os prêmios foram chegando, fui comunicando a todos pelo WhatsApp e comemoramos juntos, mesmo que distantes”, conta.

Confira a seguir as premiações e indicações conquistas pela companhia teatral:


SANKOFA (Categoria Drama)

Prêmios

- Melhor Ator: Arlley de Brito

- ⁠Melhor Atriz: Antonella Aquino

- Melhor Figurino

- Melhor Cenário

- Melhor Trilha Sonora

- Melhor Visagismo

- Melhor Dramaturgia

- Melhor Direção

- Melhor Espetáculo

 

Indicações

- Melhor Atriz Coadjuvante: Isadora Ariel 

- ⁠Melhor Atriz Coadjuvante: Maria Valentino

- Melhor Iluminação


SIMPLESMENTE JOSÉ (Categoria Comédia)

Prêmios

- Melhor Atriz: Antonella Aquino

- Melhor Ator Coadjuvante: Pedro Vinícius

- Melhor Atriz Coadjuvante: Isabel Soares

- Melhor Trilha Sonora

- Melhor Visagismo

- Melhor Dramaturgia

- Melhor Direção


Indicações

- Melhor Atriz Coadjuvante: Isadora Ariel

- ⁠Melhor Atriz Coadjuvante: Mab Câncio

- Melhor Figurino

- Melhor Iluminação 

- Melhor Espetáculo


Caio Machado é bacharel em Jornalismo pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Pós-graduado em Jornalismo Digital, além de editor-chefe do Jornal de Patos é produtor musical e artista independente.

🦆

Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.

Postar um comentário

0 Comentários