Fabrício Henrique lança “Elaboração”, quinto single do projeto de música eletrônica HiataBambara

Por Caio Machado


O quinto single do ano de 2020, do músico patense Fabrício Henrique, já começa de maneira envolvente e efusiva. Lançado nesta segunda-feira (27), “Elaboração” é mais uma faixa do projeto de música eletrônica “HiataBambara”.

A canção de 5 minutos e 28 segundos é conduzida por um sintetizador que de imediato remete ao baixo cadenciado de Roger Waters no clássico “The Wall” do Pink Floyd. Mas a progressão da canção segue por um rumo mais misterioso e perturbador.

O arpejo que se repete pela música, acompanhado ou não de uma bateria de ritmo inconstante, se estende por toda a faixa, ditando a sonoridade que envolve o ouvinte num ambiente urbano e moderno.


Fabrício Henrique explica que o título da música faz alusão a um termo da psicanálise que se qualifica pela capacidade psíquica de confrontar as mudanças que acontecem com as próprias pessoas ou ao entorno delas.

Um videoclipe repleto de imagens do cotidiano foi lançado no Youtube para complementar a experiência sonora. Algumas imagens invertidas se contrastam com elementos tocados ao contrário na música, como pratos de bateria e sintetizadores.

“Elaboração” está disponível nas principais plataformas de streaming, além do Soundcloud. O trabalho de Fabrício Henrique no HiataBambara pode ser acompanhado pelas páginas oficiais do artista no Facebook e Instagram.

Postar um comentário

1 Comentários

Obrigado por comentar!