Fabrício Henrique lança novo single “Memória”, pelo projeto HiataBambara

Por Caio Machado


Lançado no dia 1º de junho, o novo single do produtor musical patense Fabrício Henrique trás reflexões e questionamentos sobre recordações da própria infância e de aspectos gerais da vida do artista.

Nos quase seis minutos de duração de “Memória”, o ouvinte se depara com cadências sonoras pulsantes e envolventes, que ressaltam a proposta de exercitar o cérebro no intuito de resgatar mementos.

A combinação de texturas auditivas é feita pelo uso de sintetizadores que se tornaram a assinatura do patense. A linha de baixo acompanhada da batida enérgica e cambaleante, é essencial para os momentos explosivos da canção.


Aliada ao videoclipe produzido por meio de um banco de imagens da internet, a experiência mnemônica ganha ainda mais força. A lembrança da infância pode vir para cada espectador de formas diferentes.

Seja reagindo a um controle do videogame noventista Super Nintendo, ou pelos franguinhos num curral, na vitrola com diversos discos, ou apenas com a simplicidade de uma gangorra e de uma partida de peças de dominó

Desde o primeiro lançamento em 2012, a obra de Fabrício é permeada por influências sonoras dos gêneros downtempo, chill, lounge e música ambiente. Mesmo que seja apenas instrumental, os temas sugerem reflexões socioculturais.

“Memória”, assim como todo o trabalho de HiataBambara está disponível nas plataformas de streaming, no Youtube, Soundcloud, dentre outros. Conheça o trabalho de Fabrício Henrique pelo Facebook e Instagram.

Postar um comentário

0 Comentários