Vitor Guimarães lança primeiro trabalho autoral solo “Pés de Chumbo e Asas”

Por Caio Machado
Capa por Júlia Melo

“Pés de Chumbo e Asas” é o primeiro trabalho solo lançado pelo vocalista patense Vitor Guimarães. O EP de quatro faixas foi lançado no último dia 24 de maio e contou com a participação de diversos músicos da região do Alto Paranaíba. Vitor reside em Carmo do Paranaíba e já fez parte das bandas Laranja Sonora, The Jack, Matéria Escura, dente outras.

O trabalho é fruto da colaboração de Vitor Guimarães e do guitarrista patense Moisés Martins, que assinaram a produção do EP juntos. Vitor gravou as vozes e Moisés também cantou e tocou as guitarras, baixos e baterias. Já a mixagem e masterização ficou a cargo do patrocinense Renato Hugo, que também registrou os teclados.


Escrita por Vitor e Ítalo Cardoso, a faixa de abertura homenageia a banda carmense The Gorillas. Fundada no ano de 1962, ela foi a primeira banda de rock da cidade e uma das primeiras de toda a região do Alto Paranaíba. A música é altamente influenciada pela sonoridade de rock clássico da banda australiana AC/DC, uma das maiores inspirações de Vitor.

As duas músicas seguintes, “There’s Nothing You Can Do” e “The Bomb”, surgiram da parceria entre Guimarães e Martins, quando tocavam juntos na banda Blues Machine Society. As faixas foram gravadas nas casas e estúdios dos respectivos músicos, respeitando o confinamento necessário para conter a pandemia do novo coronavírus.


Já a última canção é um cover da música “Rainbow In The Dark”, do vocalista americano Ronnie James Dio, uma das vozes mais consagradas do metal. Ela foi gravada para o projeto “Lockdown Collab” de Moisés Martins e também contou com a participação dos músicos Lucas Oliveira (baixo) e Heitor Silva (bateria).

A capa do disco foi feita em 2013 pela artista carmense Júlia Melo, que conclui o curso de Artes Visuais na Universidade Federal de Minas Gerais. O EP estará disponível nas plataformas de streaming no próximo dia 13 de julho, e além das quatro canções, em breve será lançada a faixa bônus “Sem Gasolina”.

Vitor Guimarães / Acervo Pessoal

Postar um comentário

0 Comentários