Grupo Tupam lança podcast com cenas curtas

Por Caio Machado


O Grupo de Teatro Universitário (Tupam) lançou nesta quinta-feira (17), o programa “Pão de Cast feito em casa”, um podcast de cenas curtas realizado pelos atores da companhia teatral durante a quarentena.

A primeira cena se chama “E o melão”, e é encenado pelos atores José Vitor Braga, Marcella Melgaço e Talita Barcelos. O texto é de autoria de Marcella Melgaço e a edição foi feita por Mafalda Nepomuceno.

A narrativa breve é sobre a inflação do melão e de como as pessoas interagem mediante aumentos abusivos de alimentos, uma situação similar ao que está acontecendo com o arroz e o óleo atualmente.

Segundo Consuelo Nepomuceno, diretora do Tupam, a ideia de criar o programa surgiu depois que ela participou de um podcast da Trupe Investigativa Arroto Cênico, em que ela escreveu com outros três dramaturgos, a cena “Despedida”.

“Vivemos um momento difícil e inusitado que nos obriga, a cada dia, criar algo para manter o grupo vivo e unido. Com o podcast, respeitamos o isolamento e apesar de não haver palco, sentimos um gostinho de encenação”, disse Consuelo.

O grupo pretende lançar pelo menos cinco cenas, escritas e encenadas pelos atores do próprio Tupam, e um dos episódios, contará ainda com um texto de Lívio Soares de Medeiros.

O primeiro episódio do “Pão de Cast feito em casa” está disponível para audição na íntegra no serviço de streaming Spotify. Acompanhe o Grupo Tupam pelo Instagram e Facebook.


Apoie o jornalismo independente e colabore com doações mensais de a partir de R$1,99 no nosso financiamento coletivo do Padrim: https://padrim.com.br/jornaldepatos

Postar um comentário

1 Comentários

Obrigado por comentar!