Sebrae realizará programa de gestão de carreiras para músicos do Alto Paranaíba

Por Caio Machado

Divulgação

Um programa de 26h voltado ao desenvolvimento de carreiras para o segmento da música do Alto Paranaíba será realizado pelo Sebrae entre os dias 05 de novembro à 16 de dezembro de 2020. As atividades ministradas serão realizadas online por meio da plataforma Zoom.

A iniciativa contará com o curso online ministrado por Barral Lima, Carol Braga e Rômulo Avelar, além de duas consultorias online às carreiras musicais. As inscrições estão abertas para músicos, bandas, grupos musicais, produtores e gestores culturais de Paracatu, Patos de Minas, Patrocínio e Unaí.

Em Patos de Minas, o programa contará com a parceria do Coletivo Peleja de Criação Cultural, que já gerenciou e trabalhou junto a bandas como Vandaluz, O Berço e Pássaro Vivo, e além disso realiza desde 2008, o Festival Marreco de Cultura Independente.

Segundo o músico Lucas André de Paula, a ação é de extrema importância para a cidade, que ele afirma estar repleta de grandes artistas e talentos, mas que ainda carece de iniciativas que esclareçam a gestão da carreira musical, para que os mesmos possam impulsionar os trabalhos.

“Além da parte criativa, o artista precisa saber processos de produção, que vão desde construir uma identidade e desenvolver estratégias de marketing à produção de conteúdo e gerenciamento de redes sociais. Assim como qualquer profissão, é possível viver de música, mas é preciso o gerenciamento para alavancar a carreira”, disse Lucas.

Os músicos interessados em participar devem preencher o seguinte formulário até o dia 2 de outubro: https://docs.google.com/forms/d/1Rt0hp5Ln0couOGV0VQvOvv3QHbTdk7HjEFexXniI2n4/viewform?edit_requested=true. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 3 de outubro.


Apoie o jornalismo independente e colabore com doações mensais de a partir de R$1,99 no nosso financiamento coletivo do Padrim: https://padrim.com.br/jornaldepatos

Postar um comentário

0 Comentários