Edição virtual do Balaio de Arte e Cultura 2020 terá dança, música erudita e literatura

Por Caio Machado


As inscrições para a edição virtual do Balaio de Arte Cultural em 2020 estão abertas para as modalidades artísticas de dança, música erudita e literatura. O evento será realizado para que a verba da Lei Aldir Blanc seja distribuída aos artistas patenses.

“Sob o olhar do novo mundo” é a temática que norteará as produções artísticas dos participantes da edição virtual do Balaio de Arte e Cultura, que serão gravadas para uma produção audiovisual a ser lançada após a realização do festival.


Inscritos na modalidade de dança terão uma hora de apresentação, com duas ou três coreografias ilustrando a modalidade de arte no novo mundo, com no máximo seis participantes, utilizando músicas brasileiras ou autorais de artistas patenses.

Aqueles que escolherem a música erudita deverão tocar peças brasileiras ou autorais, com um repertório de três a seis músicas. E na literatura, os inscritos serão entrevistados e lerão trechos de obras autorais sobre a perspectiva do novo mundo.

É necessário comprovar dez anos de atividade nos segmentos escolhidos em Patos de Minas para validar a inscrição. Os escritores e companhias de dança ou música devem residir na cidade e dispor de CNPJ ou MEI, em caso de produções independentes.


As inscrições ocorrem até o dia 30 de outubro e podem ser feitas pelo link a seguir, onde também estão detalhadas as informações completas do edital: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfcFbNvDKDOdw41nHchjE7z0XPpliUYS5-9bdTaw77hpsEhgQ/viewform.

Os artistas selecionados realizarão as filmagens das obras entre os dias 15 a 30 de outubro, respeitando os devidos cuidados de distanciamento social para evitar a proliferação do novo coronavírus.


Apoie o jornalismo independente e colabore com doações mensais de a partir de R$1,99 no nosso financiamento coletivo do Padrim: https://padrim.com.br/jornaldepatos

Postar um comentário

0 Comentários