Assista ao enigmático clipe de “Bomba Viva”, novo single de Flavy e os Espelhos de Okê

Por Caio Machado


O grupo musical Flavy e os Espelhos de Okê acaba de lançar nas plataformas de streaming o novo single “Bomba Viva”, acompanhado de um videoclipe experimental que utiliza elementos de teatro visual e psicodelia.

Existencialista e totalmente interiorizada, a música foi escrita pela vocalista Flavy Matos e produzida pelo multiinstrumentista Alan Girardeli, que também é responsável pelo órgão, sintetizador e bateria da canção. 

Com elementos psicodélicos e ruidosos, a faixa ganha atmosfera com a pulsante guitarra de Alexandre Rosa e as flautas atormentadas de Giordano Bruno, que inclusive gravou os elementos percussivos da obra.

O single também contou com a participação do músico Ciro Nunes (Pássaro Vivo) que colaborou com linhas de mellotron e drumpad. A faixa foi gravada, mixada e masterizada no Estúdio DaumRec em Patos de Minas.

Ilustrada por Gabriel Marchetto e complementando a identidade visual da obra, a capa do single mostra Flavy Matos sendo manipulada por uma mão fantasmagórica de um ventríloquo, enquanto segura um coração em chamas em uma paisagem celeste.


“Bomba Viva” marca o lançamento do primeiro videoclipe feito pelos próprios integrantes do grupo Flavy e os Espelhos de Okê, que conta com misteriosos bonecos talhados artesanalmente de materiais como jornal, fita, papel higiênico, barbante e cola.

Os bonecos foram manipulados pelos atores do grupo Tupam Brendha Lopes, Gabriel Marchetto, Zé Vitor Braga, Marcella Melgaço, Mikael de Melo e Talita Barcelos. O trabalho é uma homenagem à peça teatral “Pauliceia Desvairada”, do Teatro Didático da UNESP.

As imagens foram filmadas e editadas por Alexandre Rosa, que realizou a iluminação com a ajuda de Alan Girardeli. O vídeo utilizou cenários e figurinos do Grupo Tupam, além de outros confeccionados por membros do próprio Espelhos de Okê.

A faixa está disponível para audição nas principais plataformas de streaming (Spotify, Deezer, Tidal, Apple Music, etc.) e o videoclipe oficial pode ser assistido no canal do YouTube do selo Alcalina Records.


🦆

Este conteúdo foi possibilitado por diversos financiadores. Façam como eles e apoiem o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Sensacional. Espetacular. A bomba de viver, tem esse risco. “Viver é muito perigoso”, escreveu G. Rosa... Tudo, nesse clip, nessa coisa não é um risco é uma cicatriz sonora-melódica pungente-onírica...sensual

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!