Por Caio Machado
O local é frequentado desde 2017, após a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer conceder a adoção do local aos skatistas Caio Gontijo, Daniel Werneck e Edson Mota.
Desde então, diversos obstáculos foram construídos pelos skatistas locais, entretanto os mesmos já estão bastante danificados devido ao uso constante e a falta de manutenção.
Pensando nisto, o skatista Gustavo Cirilo, idealizador da página Sktmafia034 no Instagram, abriu um financiamento coletivo para arrecadar a quantia de R$3000 para reformar os obstáculos.
Em uma publicação da página, é possível ver o desgaste das rampas, caixotes e da funbox, que apresentam inúmeros buracos e até mesmo a soltura de partes metálicas, deixando a prática esportiva bem perigosa.
“Tem menino indo embora com braço quebrado, dedo torto e pé virado. Não dá pra ficar sem andar de skate, então temos que deixar bom pra todo mundo”, disse Cirilo contrariado com a situação da pista.
O dinheiro arrecadado será investido na compra de materiais de construção e a mão de obra será empenhada pelos próprios skatistas, no bom e velho “do-it-yourself” (faça você mesmo).
Para participar, é só doar qualquer quantia por meio da campanha de financiamento coletivo realizada na plataforma Vakinha pelo link http://vaka.me/2236773. Até o momento, 11 pessoas já colaboraram.
🦆
Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.
0 Comentários
Obrigado por comentar!