Skatistas promovem financiamento coletivo para reformar obstáculos da quadra do Bairro Boa Vista

Por Caio Machado


Skatistas de Patos de Minas realizam um financiamento coletivo online no intuito de arrecadar dinheiro para reformar os obstáculos situados na quadra da Praça do Bairro Boa Vista.

O local é frequentado desde 2017, após a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer conceder a adoção do local aos skatistas Caio Gontijo, Daniel Werneck e Edson Mota.

Desde então, diversos obstáculos foram construídos pelos skatistas locais, entretanto os mesmos já estão bastante danificados devido ao uso constante e a falta de manutenção.

Pensando nisto, o skatista Gustavo Cirilo, idealizador da página Sktmafia034 no Instagram, abriu um financiamento coletivo para arrecadar a quantia de R$3000 para reformar os obstáculos.

Em uma publicação da página, é possível ver o desgaste das rampas, caixotes e da funbox, que apresentam inúmeros buracos e até mesmo a soltura de partes metálicas, deixando a prática esportiva bem perigosa.

“Tem menino indo embora com braço quebrado, dedo torto e pé virado. Não dá pra ficar sem andar de skate, então temos que deixar bom pra todo mundo”, disse Cirilo contrariado com a situação da pista.

O dinheiro arrecadado será investido na compra de materiais de construção e a mão de obra será empenhada pelos próprios skatistas, no bom e velho “do-it-yourself” (faça você mesmo).

Para participar, é só doar qualquer quantia por meio da campanha de financiamento coletivo realizada na plataforma Vakinha pelo link http://vaka.me/2236773. Até o momento, 11 pessoas já colaboraram.

🦆

Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.

Postar um comentário

0 Comentários