Grupo Primeiro Ato lançará radionovela “Lábios de Mel”, repleta de mistérios e nostalgia

Por Caio Machado


Em tempos de pandemia, em que peças teatrais são transmitidas ao vivo pela internet, o Centro de Formação das Artes do Palco Primeiro Ato lançará a radionovela “Lábios de Mel”, explorando um formato antigo por meio de uma geração nova.

O enredo de “Lábios de Mel” é sobre os jovens Madeleine Albuquerque Gagliardi e Pitter da Silva, que se conhecem em Paris e se apaixonam. A história será contada em três partes que serão publicadas em serviços de streaming.

Escrita de forma colaborativa pelos alunos, a radionovela é dirigida por Marcos Nepomuceno, idealizador do Grupo Primeiro Ato. Toda a produção, desde a concepção, até a gravação do trabalho foi realizada de forma remota.

A atriz Debora Tacylla, que pela primeira vez atuará como protagonista, encarnando a personagem Madeleine, relata que o processo de gravação foi uma das melhores experiências que teve na vida.

Parte do elenco durante o processo de criação em maio de 2021.

“Eu estava acostumada com o teatro em que interpretava emoções usando a voz, expressões faciais e corporais. Na radionovela, só temos a voz para expressar o que queremos transmitir e contar a história”, disse Debora.

Ela ressalta sobre a acessibilidade do formato da radionovela, que facilitará para que os avós, que nunca conseguiram assistir uma peça em que ela participava, possam prestigiá-la atuando.

Além de Debora, participam do elenco: Anna Luísa Sousa, Arlley de Brito, Bruno Mota, Diogo Leite, Emilly Basilio, Leon Du Couteau, Luana Leite, Luiz Quintiliano, Maria Del Fiol, Maria Eduarda Cândido, Suzi Moniz, Thalyta Saraiva e Vinícius Bicalho.

“Lábios de Mel” foi ensaiada pelo Google Meet e gravada pelo Discord, entre os meses de março a junho de 2021. A radionovela estará disponível no YouTube e nos serviços de streaming. Acompanhe o Grupo Primeiro no Instagram e não perca o lançamento!

🦆

Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.

Postar um comentário

2 Comentários

Obrigado por comentar!