Músicos patenses são finalistas no 1º Festival de Música da Advocacia Mineira, vote!

Por Caio Machado


Concorrendo com a canção “Aos Poucos”, os músicos patenses Thiago Arantes e Thiago Diógenes Rocha, são finalistas no 1º Festival de Música da Advocacia Mineira, realizado pela Ordem dos Advogados de Minas Gerais (OAB/MG).

Impedidos de celebrar o mês do advogado, devido à pandemia da Covid-19, a OAB/MG abriu o concurso online para valorizar a cultura e possibilitar que advogados e estagiários se inscrevessem com canções autorais.

O Duo Árduo, composto por Thiago Arantes e Diógenes faz parte dos cinco finalistas do festival, que poderá entrar para o pódio dos três selecionados e participar de uma live especial no próximo dia 28 de agosto.

Para votar entre as faixas dos cincos finalistas é só acessar o link a seguir: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdocLJz0O6ViNKw13LuQTj6HuD2SpAukqhEOVWtxRy9j2k1Xg/viewform

Aos Poucos
Gravado no Parque do Mocambo pelo fotógrafo Júnior Silva, o videoclipe mostra Arantes com terno e chapéu e Diógenes, de boina e terno, como se o figurino da dupla despropositadamente mantivesse a formalidade dos juristas.

Thiago Arantes conduz cantando e tocando violão, e com a flauta transversal, Thiago Diógenes Rocha acompanha os versos e acordes, dando profundidade à faixa com arranjos tenros e pontuais.

Composta por Thiago Arantes, a música que trata sobre a vida e a morte com um ar esperançoso, tem sonoridade influenciada pelos gigantes Bob Dylan e Belchior, mas ainda sim, sem perder a mineiridade quase bucólica.

Apaixonado pela escrita e espiritualidade, Arantes mescla as duas paixões com a musicalidade, transbordando o sentimento pelos vocais brandos e os acordes de violão atmosféricos dos quais afirma desconhecer a teoria.

A faixa entoa as sutis diferenças e semelhanças entre existir e desencarnar, com versos como “Aos vivos a morte da ignorância / Aos mortos a mais terna lembrança”, enfatizando a importância do rito que separa os dois estados.

🦆

Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.

Postar um comentário

1 Comentários

Obrigado por comentar!