Inscrições abertas para o Cursinho Popular Afirmativa

Por Caio Machado*


Estão abertas as inscrições para o Cursinho Popular Afirmativa, destinado a aqueles que cursam, deixaram ou concluíram o ensino médio na rede pública de Patos de Minas. A iniciativa social é idealizada por membros do Movimento de Organização de Base de Patos de Minas e do Coletivo Mada. 

O projeto foi criado para reforçar os estudos de todos aqueles que foram prejudicados pela logística da rede pública de ensino durante a pandemia, além de colaborar para a preparação dos mesmos para prestarem vestibulares e prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O Cursinho Popular Afirmativa acontecerá de forma remota e contará com aulas ministradas online por professores voluntários das disciplinas de História, Filosofia, Sociologia, Geografia, Física, Química, Biologia, Matemática, Língua Portuguesa, Literatura, Redação e Inglês.

Outra iniciativa para possibilitar o ensino online é o projeto “Digitaliza”, que irá arrecadar, promover a manutenção e a tentativa de disponibilizar computadores, celulares e tablets, para estudantes que não dispõem de nenhum hardware para acessar a internet.

Por ser voluntário, o cursinho popular ocorrerá preferencialmente no turno da noite, nos horários e datas em que os professores estiverem ociosos, para evitar conflitos entre a grade curricular regular. Para se inscrever gratuitamente, é só acessar o link a seguir: https://forms.gle/zYfz4WXreXYBGqMb7.

* Fonte: Patos à esquerda

🦆

Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.

Postar um comentário

1 Comentários

Obrigado por comentar!