Concertos de música clássica do Projeto Terra Sem Sombra serão retomados em 2022

Por Caio Machado


Há mais de 15 anos, o Projeto Terra Sem Sombra proporciona ao público de Patos de Minas e região, a experiência de imersão na música clássica, por meio de concertos gratuitos com artistas de todo o mundo.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), o projeto surgiu em 2006, por iniciativa das pianistas Luana Romão, de Patos de Minas e Miriam Bastos, de Belo Horizonte, para suprir uma lacuna da música clássica em Patos de Minas.

Desde então, 69 concertos foram realizados no município de Patos de Minas, com a presença de artistas nacionais e internacionais, de países como Argentina, Alemanha, Sérvia, Coreia do Sul, dentre outros.

Os concertos e oficinas musicais já foram realizados para milhares de pessoas no Teatro Municipal “Leão de Formosa”, em igrejas da cidade e distritos, além de escolas da rede pública e privada de Patos de Minas.

Impossibilitado de acontecer desde o início de 2020, com o advento da pandemia da Covid-19, o Projeto Terra Sem Sombra se prepara para a retomada dos espetáculos em 2022, devido ao vasto número de vacinados no país.

Para ser realizado, é necessária a captação de verba por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura, em que pessoas físicas e jurídicas podem transformar o imposto de renda em subsídio ao projeto e levar música clássica para os patenses.

Pessoas físicas podem doar até 6% do imposto de renda, tendo a restituição ou dedução de 100% desta soma e pessoas jurídicas podem patrocinar com até 4% do imposto de renda, com a dedução de 100% do valor doado.

Interessados podem contatar a produtora Luana Romão por meio dos telefones (34) 3821-2309 e (34) 99806-7306 ou pelo e-mail luanarbq@yahoo.com.br. Conheça o Projeto Terra Sem Sombra no Facebook, Instagram e Youtube.


Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.

Postar um comentário

1 Comentários

Obrigado por comentar!