Vinicio Haner, UIVO e Gabriel Gonti: saiba quem são os vencedores do Troféu Pé de Pato

Por Caio Machado


Vinicio Haner, UIVO e Gabriel Gonti: saiba quem são os vencedores do Troféu Pé de Patos Foram 1.502 votos que definiram as três músicas autorais favoritas de artistas patenses lançados em 2021 vencedoras da primeira edição do Troféu Pé de Pato, escolhida pelos leitores do Jornal de Patos.

O pódio ficou com a faixa “Odoyá” do músico Gabriel Gonti na terceira colocação, “Homem de Lata” do projeto musical UIVO em segundo lugar e “De volta ao começo” de Vinicio Haner e LUSCV com a primeira colocação.

A votação prevista para acontecer entre os dias 27 de dezembro de 2021 a 31 de dezembro, precisou ser prorrogada por dois dias para desempatar a segunda colocação, já que Gabriel Gonti e UIVO estavam com 153 votos.

20 artistas de Patos de Minas e região, de variados estilos como pop, rock, metal, MPB, hip hop e eletrônica, participaram da competição online, que além de premiar, visava a divulgação do trabalho autoral local.

A entrega dos troféus, que foram manufaturados pelo artista plástico Marcos Nepomuceno, acontecerá nos próximos dias, de acordo com a disponibilidade de cada vencedor, e divulgada aqui no Jornal de Patos.

O resultado da votação do Troféu Pé de Pato 2021 foi divulgado numa live realizada no Instagram durante a noite desta segunda-feira (02) e está disponível para ser assistida no perfil do Jornal de Patos na rede social.

Quem são os vencedores?

Gabriel Gonti
O músico patense iniciou a carreira em 2011 e uma década depois se consolidou com um dos grandes nomes da nova MBP, ao lado de artistas de peso como ANAVITÓRIA e Vitor Kley. “Odoyá”, a faixa que venceu a terceira colocação da disputa foi produzida por Maria Rita, filha da lendária cantora Elis Regina e figura em playlists de peso do Spotify.

   

UIVO
Projeto musical experimental formado pelos músicos Igo Maia e Luzzar no fim de 2021, que explora sonoridades eletrônicas influenciadas por música pop, folk e eletrônica. “Homem de Lata”, que alcançou o segundo lugaro do pódio, foi o primeiro lançamento do grupo e conta com letras de Igo (que tem uma bagagem na MPB) e arranjos massivos de Luzzar (oriundo das pistas de música eletrônica).

 

Vinicio Haner
Influenciado pelo estilo pop punk que no ano passado foi revivido por artistas como Olivia Rodrigo e WILLOW, Vinicio Haner iniciou a trajetória musical em 2021 com lançamentos caseiros cheios de energia e temáticas conflitantes juvenis. “De volta ao começo”, explora o punk rock de guitarras dos anos 2000, além de beats de trap com a participação do músico de Contagem/MG LUSCV.

 

Confira a seguir a lista de votos do Troféu de Patos 2021 e não esqueça de prestigiar as músicas na nossa playlist do Spotify:

1 - Vinicio Haner feat. LUSCV - De volta ao começo (271 votos)
2 - UIVO - Homem de Lata (174 votos)
3 - Gabriel Gonti – Odoyá (153 votos)
4 - Boko Moko - Vida no interior (113 votos)
5/6 - Hebreu Brazuca feat. Tio Bruno Tubarão - Melodia da Esperança (108 votos)
6/5 - Whisky Paraguai - Mente Aberta (108 votos)
7 - Voz de Poder - Favela Vibra (107 votos)
8 - L4ngdon - Foco nos racista II (97 votos)
9 - R Loco - Poema da Esperança (63 votos)
10 - Espelhos de Okê - Doce é manga (56 votos)
11 - Murder Worship - Bleeding The Coward (50 votos)
12 - Us'QDS - Estado de Choque (44 votos)
13 - skate toy feat. Fabrício Henrique – Procrastinação (29 votos)
14 - Vithor Psycho - She's In Heaven (27 votos)
15 - Prole Arredia - Luta de Mulher (25 votos)
16 - Lizandra - De Casa (24 votos)
17 - Pássaro Vivo feat. Čao Laru - Paira no ar (19 votos)
18- Mary Cimetta - All I Wanna Say (18 votos)
19 - Fabrício Henrique – Manifesto (10 votos)
20 - Atriz feat. Flavy Matos – Normal (2 votos)

🦆

Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Parabéns a todos artistas e envolvidos!!!! Parabéns Caio por seu trabalho e ideia brilhante!!!! 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!