Pássaro Vivo lança single com participação de Luiz Salgado e Raphael Evangelista

Por Caio Machado


Na última sexta-feira (28), o grupo patense Pássaro Vivo lançou o single “Incelença para o amor que o tempo levou”, que conta a participação especial dos músicos Luiz Salgado e Raphael Evangelista.

A faixa foi lançada simultaneamente nos principais serviços de streaming musicais e no YouTube com um videoclipe dirigido e roteirizado pelos integrantes do próprio Pássaro Vivo, Alexandre Rosa (guitarra) e Cello (voz).

Composta por Ciro Nunes (bateria e flauta) e Lucas André de Paula (viola e voz), a faixa foi gravada em novembro de 2021 no Estúdio DaumRec, produzida, mixada e masterizada por Alan Girardeli (contrabaixo).

O grupo escolheu a incelência, estilo musical nordestino executado em cânticos, que trata sobre a morte ou a iminência da mesma, para homenagear o compositor baiano Elomar, um grande difusor do gênero.

Conduzida por arranjos de violão e flauta, a música ganha novas cores com o violoncelo de Raphael Evangelista, membro do Duo Finlândia e a voz do violeiro araguarino Luiz Salgado.

Este é mais um trabalho em que o grupo explora sonoridades e se distancia do som do álbum de estreia “Sobre Asas e Raízes” (2019), e ainda sim, do último single “Paira no Ar”, lançado em 2021, em parceria do grupo Čao Laru.

O videoclipe da música completa a experiência do desenrolar do tempo com a atuação dos atores teatrais Mikael de Melo e Marcella Melgaço, registrada em diferentes locações na zona rural de Patos de Minas.

Gravado e editado por Alexandre Rosa, o trabalho audiovisual contou com a assistência de produção de Helvécio Júnior & Flavy Matos, além da direção de arte e elenco, também realizada por Cello.

A capa do single “Incelença para o amor que o tempo levou”, primeiro single do grupo Pássaro Vivo em 2022, é de autoria de Fran Rocha. O segundo álbum do grupo tem data de previsão de lançamento para maio deste ano.


🦆

Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.

Postar um comentário

0 Comentários