Com participação do rapper L4ngdon, skate toy lança novo single “Neurastenia”


“Neurastenia” é o novo single do skate toy e o primeiro lançamento do projeto musical de indie lo-fi no ano de 2022. A faixa que está em todos os serviços de streaming conta com a participação especial do rapper patense L4ngdon.

Fazendo uma analogia com o termo neurológico “neurastenia”, que trata sobre o esgotamento mental, a música escrita pelo músico Caio Machado trata sobre o desanimo, a nostalgia e a vontade de contornar este transtorno.

A sonoridade da música é altamente influenciada por bandas de indie rock dos anos 2010, além do shoegaze dos anos 90 e de atos de música eletrônica de duos europeus como “Boards of Canada” e “Broadcast”.

Composta por Caio Machado, fundador do projeto skate toy, a faixa produzida no home studio Um Quarto Áudio no ano de 2021, contou com a colaboração remota do rapper L4ngdon, que também escreveu a letra da parte em que canta.

Com uma pegada skate rock, L4ngdon apresenta um lado mais otimista sobre a necessidade de aproveitar o tempo, correndo na contramão do que é considerado um atraso no quesito de aproveitamento da própria vida.

Além da colaboração do rapper L4ngdon, outra artista que participou do projeto foi a fotógrafa e videomaker patense Ana Paula Castro, autora da imagem celeste que ilustra a capa do single.

O single “Neurastenia” faz parte do catálogo do selo independente de música Echo Bird Records e está disponível para audição gratuíta no Spotify, Deezer, Apple Music, Youtube, dentre outros serviços de streaming.

No próximo dia 2 de abril, o projeto skate toy fará o show de estreia na quarta edição do Pato Rock Festival, que terá início a partir das 14h, no Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento “Binga”.

 

 🦆

Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.

Postar um comentário

0 Comentários