Fabrício Henrique ousa em “Fases”, novo single dissonante e perturbador

Por Caio Machado


Fabrício Henrique saiu da zona de conforto para produzir o novo single “Fases”, do projeto de música eletrônica HiataBambara, do qual encabeça há mais de uma década em Patos de Minas.

Lançado nesta quinta-feira (30) nos principais serviços de streaming, a música possui seis minutos de duração, num clima intrigante possibilitado por sintetizadores dissonantes e perturbadores.

Esqueça a calmaria da maior parte dos trabalhos de Fabrício Henrique, que evocava um desligamento do entorno e da rotina. Aqui o ouvinte é imerso numa confusão sonora, típica do trânsito de uma metrópole.

O ar de fliperama defeituoso, faz com que a faixa pudesse facilmente ser encaixada na trilha sonora de Stranger Things, série do momento na Netflix e em todo o mundo, ambientada nos anos 80.

A música veio acompanhada de um videoclipe com imagens desconexas do cotidiano, o que faz todo sentido se comparado ao sinistro arpegio que se entende por toda música e o expansivo solo de sintetizador.

Uma faixa inspirada e inspiradora, que prova que além da disciplina em lançar músicas (“Fases” é o sexto single do artista em 2022), Fabrício ainda têm muito o que mostrar. Acompanhe o trabalho dele no Facebook e Instagram!


🦆

Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.

Postar um comentário

2 Comentários

Obrigado por comentar!