Grupo Tupam é premiado no 6º Festival Nacional de Teatro de Passos e Região

Por Caio Machado

Imagem: Renata Estevam de Brito

O Grupo Tupam, por meio do espetáculo “Os Sem Valia”, recebeu um prêmio e duas indicações durante a sexta edição do Festival Nacional de Teatro de Passos e Região, realizado entre os dias 17 a 24 de julho de 2022.

O ator José Vitor Braga foi contemplado com o troféu de Melhor Ator Coadjuvante. A atriz Talita Barcelos foi indicada como Melhor Atriz Coadjuvante e a dramaturgia de autoria de Marcello Soares foi indicada por Melhor Roteiro.

Por se tratar de um espetáculo de rua, o Grupo de Teatro Universitário do Unipam realizou uma apresentação gratuita no estacionamento da rodoviária de Passos/MG, às 18h do último sábado, dia 23 de julho.

Escrito por Marcello Soares, que também é o responsável pela trilha sonora d’Os Sem Valia, a peça conta a história de três amigos desafortunados que vivem uma aventura musical que utiliza elementos do catolicismo.

José Vitor recebendo o troféu confeccionado pelo artista carmelitano Jair Soares Júnior

Um gago (Marcello Soares), um manco (Marcella Melgaço) e um cego (Talita Barcelos) se encontram e começam a tocar juntos, até se depararem com a inevitável e fria Morte (José Vitor Braga).

O cômico espetáculo, que recruta parte pessoas da plateia para o desfecho, envolve palhaços de folia e os próprios três reis magos que recepcionam o repaginado e inusitado nascimento de Jesus Cristo.

A peça teatral é dirigido por Consuelo Nepomuceno, diretora do Núcleo de Arte e Cultura do Unipam. O cenário foi produzido por Marcos Nepomuceno, fundador do Centro de Formação das Artes do Palco Primeiro Ato.

Esta foi a primeira vez que o espetáculo criado no ano de 2019 participou de um festival teatral competitivo. Até então, devido a pandemia da Covid-19, a peça havia sido apresentada esporadicamente em Patos de Minas.

🦆

Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Amo o Tupam!!!! Acompanho o esforço e dedicação deles mereciam muito mais!!! 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!