Por Caio Machado
Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro Universitário de Patos de Minas
Na próxima quinta-feira (06), o curso de Publicidade e Propaganda, do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), promove a 1ª Noite de Autógrafos do Unipam. O evento irá reunir nove autores patenses para o lançamento e apresentação de obras literárias.
Segundo a professora e coordenadora do curso Regina Macedo, a iniciativa foi criada para prestigiar os autores patenses que lançaram livros durante os dois últimos anos e que consequente foram prejudicados pela pandemia do novo Coronarívus.
A coordenadora explica que atualmente a produção de autores patenses é considerável em termos de volume; mas em decorrência da crise sanitária da covid-19, não foi possível que os lançamentos ocorressem de forma presencial, o que impactou na divulgação das obras.
“Nosso objetivo é dar visibilidade para essas obras e autores. E nada melhor que trazer esse evento para o ambiente acadêmico”, afirmou. Ela complementa, ainda, que a ideia é que o evento seja anual e passe a fazer parte da agenda cultural do Unipam.
A Noite de Autógrafos do Unipam será dividida em dois momentos: primeiramente, a apresentação das obras por seus autores. O segundo momento acontece no foyer do auditório com a venda das obras e, também, espaço para autógrafos dos livros.
O encontro conta com o apoio do Unipam/Fepam e a parceria do movimento Marias Artesãs e do fotógrafo Clênio Vesal. Já a curadoria é de responsabilidade de Cláudia Regina Amâncio. A Noite de Autógrafos é aberta a todo público.
“Gostaríamos de convidar a comunidade acadêmica, em geral, e os amantes da literatura para participarem conosco desse evento que promete ser um marco para a valorização dos autores patenses”, destaca a curadora, Cláudia Amâncio.
A1ª Noite de Autógrafos irá acontecer das 19h às 22h, no auditório e foyer do Bloco N (de frente a Biblioteca Central), campus UNIPAM. Confira a seguir a lista das obras que serão lançadas e relançadas durante o evento:
• Colégio Estadual de Patos de Minas – Memórias de sua criação
Altamir Fernandes de Sousa
• Bão demais da conta! Pequeno vocabulário de mineirês - A casa das lembranças
Carlos Alberto Vieira (Charles)
• Cantares
Carlos Roberto da Silva
• Atos e entreatos de uma história
Consuelo Nepomuceno
• As lágrimas que curaram meu pânico
Luciana Tibúrcio
• Relicário de todas as coisas
Luís André Nepomuceno
• O dinossauro com intestino preguiçoso
Marcos Nepomuceno
• O controle da publicidade infantil de alimentos: hermenêutica à luz do Direito fundamental de proteção à criança com absoluta prioridade”
Rodrigo Versiani
• Sumiço
Wander Porto - Homenagem especial ao escritor e poeta
Wander Porto, conhecido como Wandão, que faleceu em 26 de março de 2021.
🦆
Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.
0 Comentários
Obrigado por comentar!