Escritores patenses farão parte de antologia poética da editora gaúcha Invicta

Por Caio Machado


Os escritores patenses Diessica M. Luiz e Eike D. Andrade terão poemas publicados na primeira antologia poética da editora Invicta, de São Gerônimo/RS.

“Sobre Todas as Coisas Que Não Digo em Voz Alta” irá reunir poesias originais de mais 140 escritores brasileiros, iniciantes e veteranos no meio literário.

Ainda sem valor determinado, a pré-venda do livro está prevista para ter início no dia 15 de março de 2023 e poderá ser realizada pelas redes sociais da editora gaúcha.

Sobre os escritores
Diessica M. Luiz tem 28 anos é redatora publicitária e compartilha despretensiosamente escritos na plataforma Medium e no Instagram.

Está será a primeira experiência de Diessica em uma publicação física e ela afirma que até então se tratava apenas de um sonho distante.

“Escrevo desde sempre e isso é algo que faz muito parte de mim, mas nunca imaginei que outras pessoas gostariam de ler”, revelou.

Inspirada por experiências cotidianas, pessoais e por artes em geral, Diessica tem como favoritos os autores Clarice Lispector, Fernando Pessoa e Florbela Espanca.

O texto selecionado por ela para integrar a coletânea é o poema “Queda”, que se trata da confusão de se ver apaixonada e ao mesmo tempo perceber que é inevitável.


Já Eike M. Dias tem 23 anos e trabalha como auxiliar de produção de leveduras e bactérias. Assim como Diessica, ele publica no Medium e Instagram.

Autor precoce chegou a escrever um livro aos 12 anos, mas decidiu engaveta-lo. Aos 16 anos, se apaixonou por uma garota e escrevia diariamente um poema para a musa.

“Escrever se tornou um foco bem grande da minha vida e tento produz pelo algo por semana, mesmo hoje em dia na correria do dia a dia da vida adulta”, disse.

É fortemente influenciado pela fluidez e regularidade de escrita do mestre de terror Stephen King e também é admirador da obra de Neil Gaiman.

Eike participará do livro com a poesia “Prefácio”, que aborda o início de um relacionamento e a falta de interesse em se encarar a seriedade do mesmo.


Caio Machado é bacharel em Jornalismo pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Pós-graduado em Jornalismo Digital, além de editor-chefe do Jornal de Patos, também atua como repórter televisivo, produtor musical e artista independente.

🦆

Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.

Postar um comentário

3 Comentários

Obrigado por comentar!