Musicista Izzyy Mystic lança o enigmático e bucólico EP “Aurora”

Por Caio Machado


Lançado na manhã desta terça-feira (11), “Aurora” é o mais novo EP da cantora, compositora e instrumentista carmense Izzyy Mystic.

Produzido de maneira totalmente independente, o compacto de cinco faixas foi gravado pela artista por meio de aplicativos de smartphone.

Izzyy Mystic é a alcunha de Ana Luíza, patense de 26 anos que reside em Carmo do Paranaíba, onde trabalha como professora de artes e música.

Artista desde criança por influência do pai que é músico, Izzyy Mystic começou a compor as próprias músicas aos 21 anos de idade.

Após viver uma experiência reveladora sobre si própria e o universo, a musicista compôs a faixa “A trip to the moon”, dando início à trajetória autoral.

“Criei essa música em um dia e por meio de aplicativos no celular fiz o instrumental, e depois juntei com os vocais. Tudo muito intuitivo e fluido”, explica.

A música foi lançada nos serviços de streaming junto do clipe que mescla imagens dos filmes “La voyage dans la Lune” e “2001: Uma Odisseia no Espaço”.

Desde então, ela publicou mais dois singles e dois EPs de inéditas, incluindo “Aurora”, publicado nesta terça-feira nos principais streamings musicais.


Aurora
A faixa título do compacto é uma mistura das influências da artista, que agrega psicodelia, new age e até mesmo elementos de chamber pop.

Regida por um coro melódico repleto de eco, “Aurora” faz um contraste de elementos que constroem uma narrativa sonora densa e simultaneamente simples.

“Lua”, que já havia sido lançada como single em 2021, é uma faixa dream pop que retoma o interesse da cantora por astros, satélites e o espaço sideral.

A terceira faixa “Rouxinol” segue uma tendência bucólica que persiste até o fim do compacto e apresenta interessantes percussões e sons ambientes.

Em “Borboleta”, Mystic canta com um sotaque distinto perante um arpejo pulsante que tilinta pelo panorama da música como as asas do inseto que dá nome à faixa.

“A Voz Natureza”, faixa que encerra o EP, se inicia como um canto xamânico e evolui para uma sonoridade dançante, graças ao uso de beats sintetizados.

Izzyy conta que o compacto começou a ser em criado em 2021 e um ano depois ela ganhou uma viagem para a floresta amazônica, crucial para o processo criativo.

“Imersa dentro da floresta, numa cerimônia indígena, recebi na minha tela mental o instrumental de Aurora e a música “A voz da natureza” que fecha o disco”, conta.

Para Izzyy Mystic, “Aurora” é como se fosse uma transformação e também um renascimento de tudo que ela viveu em 2022.

“Aurora é uma conexão com a fonte de vida que é a mãe natureza. É um olhar mais sensível do mundo que nos cerca. É pura magia e alquimia”, conclui Izzyy.

O EP “Aurora” está disponível em plataformas de streaming como Spotify, Deezer e Apple Music. Conheca mais sobre a artista no Instagram @izzyymystic.


🦆

Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Tá lindo demais o EP! Parabéns Izzyy!! E parabéns ao jornal pela reportagem ✨✨

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!