Tribal: Novo single de Tangara é uma homenagem à música setentista brasileira

Por Caio Machado


Lançado nesta sexta-feira (09) nos principais serviços de streaming, “Tribal” é o segundo single divulgado pela banda patense de neopsicodelia Tangara.

A letra escrita por Luís Felipe “Tuco” Nunes que também canta e toca guitarra, homenageia um sem número de bandas setentistas brasileiras.

Os versos da música fazem menção ao ato de se empenhar tempo ouvindo músicas que inclusive, são as maiores referências sonoras do grupo.

“Criaturas da noite”, por exemplo, é um álbum de 1975 do grupo O Terço. Já “Cidadão da Terra”, uma faixa d’os Mutantes em “Tudo que foi feito pelo sol” de 1974.

Produzida por Alan Girardeli no Estúdio DaumREC, a faixa é conduzida por uma guitarra de levada sincopada e elaborada seção rítmica.

O baixo consistente de Ogusto Rener se mescla às baterias de Netto Groove, que é adornada por elementos percussivos elaborados por Juliana Vivas.

A colagem utilizada para a capa do single foi feita pela designer gráfica Luisa Ruiz. Livre para interpretações, a arte carrega influências diversas da banda.

“Tribal” está no Spotify, Deezer, Apple Music, etc. e o videoclipe da música já está em pré-produção. Para mais informações, siga a banda no Instagram.


Caio Machado é bacharel em Jornalismo pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Pós-graduado em Jornalismo Digital, além de editor-chefe do Jornal de Patos, também atua como repórter televisivo, produtor musical e artista independente.

🦆

Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.

Postar um comentário

0 Comentários