Fabrício Henrique promove reflexão sobre sociedade sobrecarregada no novo single “Excessos”

Por Caio Machado


Lançado nesta quinta-feira (31), “Excessos” é mais um single do projeto HiataBambara encabeçado pelo produtor musical patense Fabrício Henrique.

Na oitava música publicada por Fabrício em 2023, o ouvinte é convidado a criticar os padrões de consumo exacerbados impostos pela sociedade.

Seja na posse de bens materiais ou mesmo na busca incessante por um ideal de corpo perfeito, a canção questiona a compulsão por sempre obter e acumular mais.

A faixa também provoca a contemplação os momentos de equilíbrio e moderação que frequentemente passam despercebidos devido à rotina frenética.

Num contexto pop em que músicas duram entre 3 a 4 minutos, "Excessos", com quase 8, ainda soa comercial e se destaca pela calmaria de arranjos sintetizadores.

A capa do single mostra uma "unidade", um serviço originado nos EUA que as pessoas usam para armazenar itens que adquirem, por vezes sem um real propósito.

O videoclipe da faixa disponível no YouTube também atua como uma extensão da mensagem, com cenas de ruas vazias e pessoas em supermercados e academias, etc.

“Excessos” pode ser reproduzida no Spotify, Deezer, Apple Music e demais serviços de streaming. Conheça o trabalho de Fabrício Henrique no Facebook e Instagram.


Caio Machado é bacharel em Jornalismo pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Pós-graduado em Jornalismo Digital, além de editor-chefe do Jornal de Patos, também atua como repórter televisivo, produtor musical e artista independente.

🦆

Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.

Postar um comentário

0 Comentários