Projeto Terra Sem Sombra promove concerto gratuito de violino e piano em Patos de Minas

 Por Caio Machado

O Projeto Terra Sem Sombra promoverá, no próximo dia 30 de agosto, a partir das 20h, no Teatro Municipal “Leão de Formosa”, um concerto com o violinista Rommel Fernandes e a pianista Elisa Galeano.

O concerto é gratuito e o programa da noite reunirá obras de Franz Schubert (1797–1828), R. Vaughan Williams (1872–1958) e Claudio Santoro (1919–1989), explorando um amplo repertório para violino e piano.

Natural de Maria da Fé/MG, Rommel Fernandes iniciou seus estudos no Conservatório Estadual de Pouso Alegre e graduou-se em Violino pelo Instituto de Artes da Unesp, em São Paulo.

Doutor e Mestre em Música com Honors pela Northwestern University (EUA), foi aluno de Gerardo Ribeiro e participou de programas como a Lucerne Festival Academy (Suíça) e o Tanglewood Music Center (EUA).

Já a pianista de Juiz de Fora/MG, Elisa Galeano, é doutora pela Universidade do Estado da Louisiana (EUA), mestre pela Escola Superior de Música de Karlsruhe (Alemanha) e graduada pela Escola de Música da UFMG.

O trabalho de Elisa inclui colaborações com artistas como o clarinetista Iura de Rezende, o violoncelista Antônio Meneses e o violinista Guido Sant’Anna, com quem realizou concertos de grande repercussão em 2022 e 2023.

Apresentado pelo Ministério da Cultura e viabilizado por recursos da Lei Rouanet, o Projeto Terra Sem Sombra tem produção de Luana Romão e direção artística de Miriam Bastos.

O evento, que desde 2006 promove a música erudita em Patos de Minas, conta com patrocínio master da Ditrasa, patrocínio da DB, apoio cultural do HZ Hotel e apoio institucional da Prefeitura de Patos de Minas.


Caio Machado é bacharel em Jornalismo pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Pós-graduado em Jornalismo Digital, além de editor-chefe do Jornal de Patos é produtor musical e artista independente.

🦆

Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.

Postar um comentário

0 Comentários