Livro de Cidinha Nogueira sobre luto pela perda da mãe é tema de roda de leitura na Biblioteca João XXIII

 Por Caio Machado

A partir das 14 horas desta próxima segunda-feira (03/11), será realizada na Biblioteca Municipal João XXIII, uma roda de leitura e bate-papo sobre o livro “Até onde podemos chegar” da escritora patense Cidinha Nogueira.

O evento gratuito e aberto a toda comunidade de Patos de Minas, irá debater a obra lançada pela editora Viseu, no ano de 2024, que trata sobre a cura do luto da perda da mãe da autora, por meio da poesia e literatura.

“Em uma roda de leitura e troca sensível, compartilharei trechos da minha primeira obra e falarei sobre como a dor, a ausência e a memória atravessaram a minha escrita e se transformaram em poesia”, explica a autora.

Autora desde a adolescência, Cidinha Nogueira já teve contos publicados em duas antologias e em 2024, recebeu a comenda de Cora Coralina pela Academia de Ciências Letras e Artes do Brasil (ACLAB), de Limeira/SP.

A Biblioteca Municipal João XXIII fica na Rua José de Santana, número 119, no Bairro Jardim Centro. Para mais informações sobre o evento e a obra de Cidinha Nogueira, siga o Instagram @vivereamar2023.


Caio Machado é bacharel em Jornalismo pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Pós-graduado em Jornalismo Digital, além de editor-chefe do Jornal de Patos é produtor musical e artista independente.

🦆

Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.

Postar um comentário

0 Comentários