Inovatos Consultoria Júnior oferece soluções tecnológicas para empresas patenses

Por Caio Machado

Membros da Inovatos Consultoria Júnior no Encontro
Mineiro de Empresas Juniores de 2019, em Uberlândia.

A Inovatos Consultoria Júnior foi criada por estudantes do campus de Patos de Minas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) no ano de 2016, com o objetivo de oferecer consultorias e serviços para o mercado patense e regional nas áreas de Biotecnologia, Engenharia de Alimentos e Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações.

Sem fins lucrativos, toda a renda obtida em projetos é reinvestida na própria infraestrutura e na capacitação dos membros da empresa júnior. Além do serviço prestado pelos universitários, a Inovatos Consultoria Júnior recebe apoio do corpo docente da UFU, composto por mestres e doutores, que asseguram a qualidade do serviço oferecido.

Atualmente, o projeto é dirigido pelo estudante do sétimo período do curso de Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações da UFU Henrique Landim. Ele explica que a Inovatos Consultoria Júnior é dividida em outras quatros diretorias além da presidência: a diretoria comercial, diretoria de projetos, diretoria administrativo-financeiro e a diretoria de gente e gestão.

O setor comercial é dirigido por Beatriz Ocanha e assessorado por Alexandre Leandro, Kemilly Ataídes, Tácio Malerba e Vinícius Troiano. A diretoria de projetos conta com os assessores Amanda Sanábio, Hudson Teixeira, Júlia Maciel e Júlia Soares. Já o administrativo-financeiro é dirigido por Francisco Campos e assessorado por Milene Almeida. Por fim, a diretoria de gente e gestão fica na responsabilidade de Isabella Lima e dos assessores Gabriel Rodrigues e Vitória Castro.

Para Landim, fazer parte do projeto é a chance dos universitários colocarem em prática os conhecimentos obtidos em sala de aula. “Nossos membros têm a chance de passar pela sonhada vivência empresarial, entendendo como funciona uma gestão de empresa, relacionamento com colaboradores e clientes, e então possuir no currículo a experiência que o mercado de trabalho tanto exige”.

Como o nome surgiu de uma mistura entre as palavras “inovar” e “Patos”, a empresa júnior tem como objetivo proporcionar sucesso aos clientes. Henrique cita a visão do Movimento Empresa Júnior do Brasil: “Mais fortes e conectados, em todo Brasil, formando líderes que fazem mais projetos de alto impacto”, ressaltando a importância que isso provoca entre os clientes e os próprios membros da Inovatos.

“Para esse ano, nossos objetivos vão muito além de alcançar metas, almejamos novos patamares com a realização de projetos de impacto, que são aqueles que atingem pelo menos um dos dezessete Objetivos do Desenvolvimento Sustentável previstos na Agenda 2030 da ONU. O inconformismo é o que nos move”, afirmou o diretor presidente.


A Inovatos Consultoria Júnior já prestou serviços para diversas empresas patenses, dentre elas o novo fórum, a Polícia Militar e o portal de notícias Patos Agora. Para a confeitaria Madame Cacao foi desenvolvido um software para gestão de estoque e vendas e para a distribuidora Ligeirinho e Luciano Gás está sendo concluído um website para apresentação dos serviços.

Isabella Lima, diretora do setor de Gente e Gestão salienta a importância de participar da empresa júnior. “É uma experiência enriquecedora e fará os participantes crescerem em diversos aspectos pessoais e profissionais. Aqueles que possuem vontade constante de se desafiar e de conhecer novas e pessoas deveriam participar da iniciativa”.

Ela ressalta que o processo seletivo para a nova gestão da Inovatos Consultoria Júnior terá início no começo do mês de julho exclusivamente para os egressos do campus de Patos de Minas da UFU. Os interessados podem seguir o perfil da empresa júnior nas contas do Instagram e Facebook e aguardar o lançamento do edital de das demais instruções.

Sediada no interior do campus da UFU na Avenida Getúlio Vargas, 230, sala 304, a Inovatos Consultoria Júnior atualmente trabalha remotamente devido ao isolamento social acometido pelo novo coronavírus. Para mais informações e prestações de serviço, consulte as redes sociais oficiais ou entre em contato pelo e-mail contato@inovatosconsultoria.com.br.

No MEJTM 2017 (Movimento Empresa Júnior do Triângulo Mineiro)

Postar um comentário

0 Comentários