Com sonoridade indie folk e eletrônica, Brenda Franco lança single “Home”

Por Caio Machado


A cantora patureba Brenda Franco lançou nesta última sexta-feira (21), o single “Home”. Este é o terceiro lançamento da artista em 2020, e o quarto da carreira. A música foi produzida à distância por Caio Machado, que fez os arranjos no home studio “Um Quarto”, enquanto Brenda gravou as vozes por meio de um smartphone.

Para a cantora natural de Belo Horizonte, o tema da canção foi escolhido para “contradizer e reinterpretar o que a pandemia e o distanciamento social deturparam na nossa sensação de casa, que deveria ser algo prazeroso e, no entanto, se tornou cansativo”. A letra fala de filosofia e de experiências afetivas que remetem ao conforto do próprio lar.

Ela acrescenta que a composição - que inicialmente surgiu como um convite para um lançamento de um selo independente -, reitera “o significado de uma casa na companhia, no retorno e na disposição de tudo nela que nos remete ao que somos e amamos”.

A sonoridade da canção de pouco mais de quatro minutos, evoca melodias e métricas sonoras do tradicionalismo da música folk norte-americana, mesclada à elementos modernos, como o uso de sintetizadores e ecos. Brenda é influenciada por artistas como Rodrigo Amarante, Sufjan Stevens e Devendra Banhart.

Atualmente, a artista independente trabalha na pré-produção do EP “20”, a ser lançado ainda em 2020, e nos singles “Mercury” e “Earth”. Conheça os demais trabalhos musicais de Brenda Franco nos serviços de streaming Spotify, Deezer e no canal oficial no YouTube.

Postar um comentário

7 Comentários

Obrigado por comentar!