Músico patense lança programa voltado ao universo da viola caipira

Por Caio Machado


O músico patense Ismael Viola lançou no começo do mês de setembro um programa inteiramente voltado ao universo da viola caipira, que conta com entrevistas a músicos, luthiers e pessoas dedicadas à difusão e estudo do instrumento.

O programa "No Som da Viola é lançado semanalmente, nas manhãs de sábado, no canal do Youtube, no perfil oficial de Instagram de Ismael Viola e também em formato de podcast no serviço de streaming Spotify.


A primeira edição do programa entrevistou o jovem violeiro uberlandense Felipe Resende, reconhecido pelo trabalho como intérprete, arranjador e produtor musical, tendo trabalhado com artistas de renome como as Irmãs Barbosa.

O luthier Fabio Zuno foi o segundo entrevistado, seguido do patense Manito, um dos baluartes da música sertaneja de Patos de Minas. Em seguida, o programa também entrevistou os violeiros Bruno Takashy e Walteny Mark.



No próximo sábado, será lançada uma entrevista com o museólogo patense João Otávio Coêlho, fundador do festival Patos e Viola e idealizador da Orquestra São Gonçalo de Música Sertaneja de Patos de Minas.

Segundo Ismael Viola, o principal objetivo da iniciativa é resgatar a cultura sertaneja e fortalecer a viola caipira. “O programa foi criado para defender a bandeira da viola e iremos rodar o Brasil para contar histórias deste divino instrumento”, concluiu.


Apoie o jornalismo independente e colabore com doações mensais de a partir de R$1,99 no nosso financiamento coletivo do Padrim: https://padrim.com.br/jornaldepatos

Postar um comentário

1 Comentários

Obrigado por comentar!