Grupo Tupam é selecionado para edição online de festival teatral em Salvador/BA

Por Caio Machado

Foto: Marcos Nepomuceno

O Grupo de Teatro Universitário de Patos de Minas (Tupam) é um dos selecionados entre os mais de 80 grupos teatrais inscritos para a quinta edição do Festival de Teatro do Subúrbio (FTS), realizado em Salvador, na Bahia.

O espetáculo escolhido é “O Livro de João”, cujo roteiro foi inspirado no livro infantil homônimo de Lívio Soares de Medeiros. Dirigido por Consuelo Nepomuceno, o elenco da peça é composto por Bruno Damaceno, Hyago Ferreira, Melissa Alves e Paula Mota.

“O Livro de João" foi gravado em novembro de 2020, durante o Festival Virtual de Artes Cênicas, por meio de verba da Lei Aldir Blanca. Durante o festival a peça será exibida às 16h do dia 28 de março, na categoria de “Espetáculos Selecionados”.

O Grupo Tupam, junto dos demais grupos teatrais também fará parte da mesa redonda “Outros Olhares: Desafio do Fazer Teatral nas periferias do Brasil, que acontecerá na abertura do festival, às 18h do dia 23 de março.

O festival acontecerá entre os dias 26 a 28 de março no canal oficial do YouTube no Festival de Teatro do Subúrbio, que pode ser acessado clicando aqui. Para mais informações siga o Festival de Teatro do Subúrbio no Instagram @ftssuburbio.



🦆

Este conteúdo foi possibilitado por diversos financiadores. Façam como eles e apoiem o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos

Postar um comentário

0 Comentários