Lançamentos musicais patenses exploram sonoridades de axé, folk e pisadinha


O fim de semana foi marcado por três lançamentos musicais distintos de diversos artistas patenses que englobam sonoridades de axé, folk e até mesmo pisadinha. As faixas estão disponíveis nos principais serviços de streaming, como Spotify, Deezer e Apple Music. Confira a seguir os drops sobre cada trabalho divulgado:

Melodia da Esperança – Hebreu Brazuca & Tio Bruno Tubarão
A parceria entre os músicos Hebreu Brazuca e Tio Bruno Tubarão resultou numa singela canção de folk que roga por tempos melhores. A faixa de mensagem positiva foi escrita pela dupla de forma colaborativa e virtual por meio de stories do Instagram. Com violões responsivos e uma meia lua percussiva simples e direta, a música cantada em dueto foi produzida por Fabiano Luís Barbosa Gasparino, do Estúdio Show.


Procrastinação – skate toy
O novo lançamento do produtor musical Caio Machado fala de amor e preguiça e é repleto de experimentalismo. A primeira música “PisaDIYnha” mistura elementos de indie lo-fi com batidas de piseiro. Na faixa título “Procrastinação”, o músico Fabrício Henrique participa criando atmosferas com sintetizadores. Em “Não é pra fazer isso com o algodão doce”, uma estória inusitada é relatada ao ouvinte em um instrumental com guitarras e baterias eletrônicas distorcidas. A capa foi elaborada a partir de uma imagem fotografada por Helen Cristina.




100% Você – Lizandra
Lizandra transformou um dos maiores clássicos do axé brasileiro em uma agradável balada acústica impulsionada pela sonoridade da nova MPB. O trabalho de modificar o hit do Chiclete com Banana faz parte da coletânea “Amor de Carnaval” lançada pela distribuidora Selim do qual a cantora e compositora faz parte do catálogo de artistas. A música foi produzida mixada pelo guitarrista patense Moisés Martins e masterizada por Maurício Hoffman.


🦆

Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.

Postar um comentário

1 Comentários

Obrigado por comentar!