Prodígio do skate, patense de 14 anos disputará competição mais famosa do esporte na internet

Por Caio Machado

Felipe Mota durante um Best Trick em 2019 / The Boardr

O prodígio do skate de 14 anos, Filipe Mota, acaba de ser confirmado entre os 64 skatistas que disputarão a 12ª edição do Battle At The Berrics (BATB), a competição mais famosa do esporte na internet.

A divulgação do nome do jovem patense foi feita no último vídeo do canal The Berrics no YouTube, em que ele é cotado ao lado de outros 15 skatistas na chave de JOES da BATB 12 Community.

Pela primeira vez, o torneio contará quatro grupos distintos competindo pelo pódio: o tradicional PROS, que inclui skatistas profissionais; ICONS, com as lendas do esporte; JOES, que abrange os amadores e o autoexplicativo INFLUENCERS.

O patense Filipe Mota fará parte do grupo JOES, pois ainda não é um competidor profissional do skate. A modalidade apareceu pela primeira vez na 7ª edição do BATB, quando disputaram PROS X JOES.

A competição foi criada pelos skatistas Steve Berra e Eric Koston, e ocorre no skate parque da dupla situado em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos. O batismo da pista se deu com a junção de parte do nome dos skatistas: “Berr” e “Eric”.


O BATB é uma competição de Game of Skate, modalidade em que o primeiro jogador puxa uma manobra e o oponente precisa repeti-la. Se errar, o skatista recebe uma letra da palavra SKATE, e o perdedor é aquele que completá-la primeiro.

A última edição masculina da competição ocorreu no ano de 2018, e o vencedor foi o skatista brasileiro gaúcho Luan Oliveira. Já a versão feminina em 2019, foi vencida também por uma competidora brasileira, a paulista Monica Torres.

Com o início da pandemia do novo coronavírus, o evento não foi mais realizado presencialmente. O retorno da competição é um dos mais aguardados pela comunidade do skate ao redor do mundo.

Mota já disputou algumas das principais competições do skate, como Tampa AM e X-Games. O BATB é mais uma conquista na brilhante e promissora carreira do jovem patense, que está já cotado para as Olímpiadas de Paris em 2024.

🦆

Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.

Postar um comentário

0 Comentários