Artistas e ex-integrantes do Centro Cultural Ruy Barbosa iniciam diálogo de reativação da associação


Na última quinta-feira (15), um grupo de artistas e ex-integrantes do Centro Cultural Ruy Barbosa (CCRB), se reuniu na sede situada na Rua Major Gote para o primeiro diálogo de reativação da associação.

A reunião presencial para o levantamento da situação física, financeira e burocrática da entidade, foi proposta por meio do WhatsApp e realizada cumprindo todas as regras do protocolo de segurança de prevenção da pandemia.

Ao término da reunião, foi criada uma diretoria provisória para o encaminhamento das medidas levantadas e preparação das primeiras ações da entidade. Em breve a diretoria definitiva será criada e a entidade será reaberta.

Centro Cultural Ruy Barbosa
O CCRB é voltado ao debate sobre cultura e arte e teve a primeira reunião na Escola Normal, em 1954. Pela entidade passaram vários nomes da arte, da cultura e da educação de Patos de Minas.

Citando alguns dos ex-integrantes: o Professor Ricardo Marques, Altamir Fernandes (Altamirim), Agenor Gonzaga e dezenas de outros, sendo os primeiros colaboradores e diretores da FEPAM, atual UNIPAM.

Além de Civuca Costa, o professor de música Eduardo Barcelos (Dunga), Professor José Eduardo de Oliveira, Vane Pimentel, Hebreu Brazuca, Edson Mota, Cleber Lima, Dennis Lima, Wander Porto, Luiz Ludovicus e tantos outros.

Diversos projetos importantes para a cidade surgiram lá, como a instalação de um Colégio Municipal, criação da União dos Estudantes Patenses (UEP), Encontrão – Cantar na Praça, A Mancha na Praça, etc. 

A sede do CCRB também rendeu várias peças de teatro, a criação de grupos teatrais, edição de livros, apoio às bandas de música em Patos de Minas e até grupos de estudo e produção de cinema.

🦆

Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.

Postar um comentário

1 Comentários

Obrigado por comentar!