Doce é manga: O novo clipe dos Espelhos de Okê é uma explosão de cores e sabores

Por Caio Machado

Imagem: Junior Silva

Foram necessários 100kg de manga para encher a piscina colorida que os membros dos Espelhos de Okê compartilham durante o divertidíssimo videoclipe do novo single “Doce é manga”, lançado nesta sexta-feira (1º).

Gravado entre os dias 20 a 25 de setembro pelo videomaker Junior Silva, do projeto WhoSession, o clipe foi roteirizado pelos membros da banda, próprio Junior Silva e pelo artista plástico Gabriel Marchetto, que também ilustra a capa do single.

“Doce é manga” segue a linha psicodélica dos lançamentos anteriores da banda, que agora se chama apenas “Espelhos de Okê”, retirando de evidência o nome da vocalista Flavy Matos, e consolidando de vez como um projeto de criação coletivo.

A pegada dançante, misteriosa e quente da faixa combina com as cores efusivas e vibrantes utilizadas nos figurinos repletos de maiôs, bodys e camisas estampadas trajadas pelos artistas, que remetem ao calor tropical do país.

Guiada por pads e leads de sintetizadores, um arranjo de escaleta e uma envolvente linha de baixo, a música faz jus ao termo cunhado pela banda para determinar a própria sonoridade: Música Popular Psicodélica Brasileira.

Produzida por Alan Girardeli, responsável também pelo contrabaixo, sintetizadores e a maioria dos arranjos dos Espelhos de Okê, a música foi escrita por Flavy Matos e gravada no estúdio DaumRec em 2021.

Participaram do clipe Flavy Matos, Marcella Melgaço, José Vitor, Gabriel Marchetto, Alan Girardeli, Alexandre Rosa e Ciro Nunes, cujos figurinos e maquiagens foram elaborador por Flavy Matos, Márcia Kissia, Gabriel Marchetto e Raíza Vinhal.

A faixa está disponível nos principais serviços de streaming, como Spotify, Deezer e Apple Music e o clipe pode ser assistido no canal oficial do Youtube dos Espelhos de Okê, clicando no link a seguir: https://youtu.be/OQqfRelN6O0.


🦆

Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.

Postar um comentário

0 Comentários