Retomando pegada indie rock, Piêit lança dois singles e videoclipe de “Maré de Pé”

Por Caio Machado



Três anos após o último lançamento musical, o EP “Purpurina” de 2019, o músico patense Piêit está de volta com dois singles e um novo videoclipe.

O artista que em 2014 lançou o primeiro EP com sonoridade rock, imergiu nos anos seguinets pelo pop e a MPB e agora retorna mesclando todos estes elementos.

Na última quinta-feira (26), ele relançou a faixa “Maré de Pé”, presente no EP Demasiado, que agora ganha roupagem mais pop e rock industrial.

A faixa veio acompanhada de um videoclipe intimista gravado pelo patense Júnior Silva e editado pelo uberlandense Jozé Vitor Araújo.

Falando em Uberlândia, quem assina a produção da nova fase do músico é o músico XavBeatz, que convidou ainda Lucas Paiva (Dom Capaz) para as guitarras e baixo.

No vídeo postado nesta sexta-feira (27), Piêit - que costuma convidar pessoas para contracenar -, desta vez está sozinho, entregando uma performance efusiva.



E para finalizar, o artista lançou o single “Placebo”, que resgata a pegada indie rock vista em faixas como “Animals” e “Ontem eu, hoje sou o amanhã”.

A faixa traz de volta às guitarras, o músico patense Felipe Roque, que fez parte da banda de Piêit, durante a gravação dos EPs “Demasiado” e “Azul”.

Para o mês de junho, Piêit irá lançar o álbum de nove faixas “Maré de Pé”, projeto possibilitado por recursos da Lei Aldir Blanc, pelo edital Recomeçar com Arte.

A trajetória do Piêit já foi esmiuçada em uma reportagem aqui do Jornal de Patos em 2020. Para acessar o texto, clique aqui. Não deixe de seguir Piêit no Instagram!

🦆

Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.

Postar um comentário

0 Comentários