Moçambique e ancestralidade: Grupo Tupam estreia peça “Sankofa” nesta quinta-feira

Por Caio Machado


Dirigido e escrito por Consuelo Nepomuceno, o espetáculo teatral do Grupo Tupam intitulado “Sankofa” irá estrear nos próximos dias 8 e 9 de dezembro, na Fazendinha Adão Marins, do Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento “Binga”.

O enredo da peça é baseado em fatos reais e conta de forma musical e fantástica, a trajetória de Michele Elis Betânia e de como foi criado o Terno de Moçambique “Estrela do Oriente”, de Patos de Minas.

A jornada de Michele, que é interpretada por Paula Mota, é a de encontrar o bastão do avô moçambiqueiro, porém nesta viagem, a personagem se depara com a própria ancestralidade e se redescobre por meio das próprias origens.

Além de Paula, o elenco conta com Bertiher, Felipe Duarte, Flavy Matos, Humberto Alves, Jéssica Evangelista, José Vitor Braga, Marcella Melgaço, Melissa Alves, Renata Estevam, Robson Júnior, Sérgio Gabriel e Talita Barcelos.

Patrocinado pela Dimep (Diretoria de Igualdade Racial, Memória e Patrimônio Cultural), o espetáculo conta com a direção musical de Luiz Rocha, ator convidado do Grupo Galpão e com a cenografia de Marcos Nepomuceno.

O espetáculo será gratuito, porém é necessário reservar os ingressos, que são limitados, com antecedência no Núcleo de Arte e Cultura do Centro Universitário de Patos de Minas. Mais informações pelo telefone (34) 3823-0300.

🦆

Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.

Postar um comentário

0 Comentários