Lançado quinta-feira (26) nos principais serviços de streaming, “Solar” é o primeiro single da banda patense de neopsicodelia Tangara.
Com sonoridade lisérgica e aconchegante, a música escrita por Tuco Nunes (guitarra e voz) durante a pandemia é sobre a esperança em recomeçar.
A canção é regida por uma frenética guitarra fora de fase, com um deslizante baixo de Ogusto Rener e a comedida bateria de Netto Groove.
Cantando em falsete, Tuco almeja um sol ardente quando tudo passar. A faixa cresce até ser preenchida por vocais de Ogusto e Juliana Canhestro.
O sintetizador que invade a música aos dois minutos foi fruto da colaboração de Alan Girardeli, que assina a produção e mixagem.
A faixa foi gravada no começo de 2022 no DaumREC e masterizada no Estúdio Ilha do Corvo, pelo vencedor do Grammy Latino Léo Marques.
Para as próximas semanas, a banda irá lançar o videoclipe de divulgação de “Solar”, que será estrelado por Duda San Marino.
O trabalho está sendo produzido pela fotógrafa e videomaker Ana Paula Castro e conta com o apoio de Gabriel Mafra (Anycolor).
Siga a banda Tangara no Instagram e não perca os próximos lançamentos: https://www.instagram.com/tangara.manifesto/.
🦆
Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.
1 Comentários
👍🏿
ResponderExcluirObrigado por comentar!