Advogada Kátia Andrade é a primeira entrevistada do novo podcast de Élida Abreu

Por Caio Machado


Lançado neste domingo (16), “PodTudo” é o novo programa de entrevistas da poetisa e ativista do movimento negro Élida Abreu.

Para dar início à temporada de entrevistas, a advogada Kátia Mendes de Andrade foi convidada para debater sobre o Direito das Mulheres.

Kátia é presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e da Comissão da Mulher Advogada OAB Patos de Minas, além de titular da comissão UFU Mulheres.

O ativismo de Kátia não se limita apenas ao Direito das Mulheres, já que ela também é vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB na cidade.

Na entrevista de quase 40 minutos, Kátia e Élida discutem sobre percalços e desafios da mulher no mercado de trabalho e na sociedade.

PodTudo, Menos Retroceder
Élida Abreu é fundadora do Coletivo Mada, por onde já realizava lives informativas e entrevistas diversas em Patos de Minas.

Com o “PodTudo”, que será publicado semanalmente, a ideia é expandir o assunto sobre políticas públicas e direitos das classes minoritárias.

“A informação séria, correta e verídica possibilita a abertura de portas e mudanças significativas na vida das pessoas”, diz Abreu.

Dezenas de profissionais de áreas diversas já foram convidados para as próximas entrevistas e a intenção é abrir portas por meio do diálogo e trocas de vivências.

Produzido pela Paco Filmes, do Grupo Aspiral, o PodTudo pode ser acessado pelo link a seguir: https://www.youtube.com/@ElidaAbreucultura.


Caio Machado é bacharel em Jornalismo pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Pós-graduado em Jornalismo Digital, além de editor-chefe do Jornal de Patos, também atua como repórter televisivo, produtor musical e artista independente.

🦆

Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.

Postar um comentário

0 Comentários