Projeto Terra Sem Sombra promove aula e concerto gratuitos do Duo de Piano “Mão Amigas”

Por Caio Machado

Um concerto didático e uma apresentação musical do duo de piano “Mãos Amigas” acontecerão no dia 28 de setembro, por iniciativa do Projeto Terra Sem Sombra, que promove concertos de música clássica desde 2006 em Patos de Minas.

Tanto a aula, quanto o espetáculo preparado pelas pianistas Miriam Bastos e Mirta Herrera serão gratuitos e irão acontecer no Conservatório Municipal Galdina Correa da Costa, às 10h e às 19h30min, respectivamente.

A argentina Mirta Herrera, que já se apresentou na cidade em edições anteriores do Terra Sem Sombra, reside em Roma e concluiu os estudos de piano em diversos países como Itália, Alemanha e Suíça.

Já a belorizontina Miriam Bastos é graduada e doutora em música pela UFMG, além de mestre pela UFRJ. Professora de piano na UEMG, ela se aperfeiçoou em piano na Alemanha, Itália e Portugal.

Em Patos de Minas, além de cofundadora do Projeto Terra Sem Sombra, Miriam Bastos atuou no Conservatório Municipal entre 1994 a 2010.

Celebrando 20 anos de amizade, as duas pianistas se juntaram em 2023 para formar o duo “Mãos Amigas” e iniciar um circuito de apresentações e concertos didáticos no intuito de difundir o piano.

Para o Terra Sem Sombra, o duo irá apresentar peças dos compositores György Ligeti (1923-2006 - Hungria), Modest Mussorgsky (1839-1881- Rússia) e dos argentinos Astor Piazolla (1921-1992) e Saul Cosentino (1935).

Para prestigiar o concerto, basta ir ao Conservatório Municipal Galdina Correa da Costa, que fica no interior do Parque Municipal do Mocambo, situado na Rua dos Miosótes, Bairro Jardim Paraíso.

Apresentado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o Projeto Terra Sem Sombra é produzido por Luana Romão e conta com produção artística de Miriam Bastos.

Os concertos são possibilitados por meio do apoio da Prefeitura Municipal e patrocínio das empresas Ditrasa, DB, Coferpa Ferro e Aço, Sano Alimentos, Medic Imagem e Clínica da Mulher.


Caio Machado é bacharel em Jornalismo pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Pós-graduado em Jornalismo Digital, além de editor-chefe do Jornal de Patos, também atua como repórter televisivo, produtor musical e artista independente.


🦆

Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.

Postar um comentário

0 Comentários