Trio de músicos da Filarmônica de Minas Gerais se apresenta em Patos de Minas pelo Projeto Terra Sem Sombra

 Por Caio Machado

Dando sequência à temporada 2025, o Projeto Terra Sem Sombra promoverá no próximo sábado (28), a partir das 20h, no Teatro Municipal “Leão de Formosa”, um concerto com o clarinetista Jonatas Bueno, o fagotista Victor Morais e o pianista Otávio Lamounier.

O concerto é gratuito e o programa da noite reunirá obras dos compositores Claude Debussy (1862-1918), Leonard Bernstein (1918-1990), Osvaldo Lacerda (1927-2011), Liduíno Pitombeira (1962-) e Heitor Villa-Lobos (1887-1959).

Natural de São Paulo, Jonatas Bueno é clarinetista da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, onde atua como Principal Assistente. Formado pela Unesp, o músico foi premiado em diversos concursos para jovens solistas e participou de masterclasses com nomes como Wenzel Fuchs e Anthony McGill.

Victor Morais, fagotista, também integra a Filarmônica de Minas Gerais como Principal Assistente. Graduado pela Faculdade Cantareira, com especialização no Instituto Baccarelli, Victor tem vasta experiência em orquestras jovens e profissionais, incluindo passagens pela Orquestra Jovem do Estado de São Paulo e pela Orquestra Sinfônica Heliópolis, com a qual realizou turnê pela Europa.

Responsável pela parte pianística do concerto, Otávio Lamounier é natural de Campo Belo/MG e graduado pela UEMG, onde estudou com a professora Miriam Bastos. Com mestrado realizado em Portugal, tem se destacado em concursos e festivais nacionais e internacionais, com apresentações no Brasil, Itália, Alemanha e Portugal.

Apresentado pelo Ministério da Cultura e viabilizado por recursos da Lei Rouanet, o Projeto Terra Sem Sombra tem produção de Luana Romão e direção artística de Miriam Bastos. O evento conta com patrocínio master da Ditrasa, patrocínio da DB, apoio cultural do HZ Hotel e apoio institucional da Prefeitura de Patos de Minas.


Caio Machado é bacharel em Jornalismo pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Pós-graduado em Jornalismo Digital, além de editor-chefe do Jornal de Patos é produtor musical e artista independente. 

🦆

Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.

Postar um comentário

0 Comentários