Por Caio Machado
De autoria da deputada estadual Lohanna França (PV), o Projeto de Lei 3.246/2025 que reconhece o Festival Marreco como de relevante interesse cultural de Minas Gerais, foi aprovado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na manhã desta quarta-feira (02/07).
O Projeto de Lei, que já havia sido aprovado em primeiro turno no dia 10 de junho, foi aprovado em segundo turno por 52 votos favoráveis e apenas um contrário, durante Reunião Extraordinária iniciada às 10 horas na ALMG.
“Esse prêmio é a coroação de muitos anos de atuação na cultura patense. Esperamos celebrar esse título com mais uma edição do Festival Marreco, que será realizada em breve”, celebrou Ciro Nunes, idealizador do festival.
“Estou muito feliz com a aprovação do projeto que reconhece o Festival Marreco como de relevante interesse cultural para Minas. Agora é torcer para que o governador Zema sancione essa proposta e a gente siga fortalecendo a cultura independente, diversa e viva do nosso estado”, afirmou Lohanna.
Caio Machado é bacharel em Jornalismo pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Pós-graduado em Jornalismo Digital, além de editor-chefe do Jornal de Patos é produtor musical e artista independente.
🦆
Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.
0 Comentários
Obrigado por comentar!