O campineiro

 Texto e imagem por Teófilo Arvelos

Preparo-me para me mudar de Campinas. Parte da preparação envolve escrever as últimas linhas que dedicarei à vida que tive aqui. Estas se incluem naquelas. 

De que sentirei falta? Dos amigos, é claro; da universidade, é claro… Mas também de coisas menos evidentes: confessar-me na catedral, ansiar por visitas que nunca se realizariam…

Campinas é única — o que a iguala a todas as outras cidades, porque cada uma é singular (pois é como as demais, mas à sua maneira).

Habitar é ser habitado. Morando, agora, em Brasília, continuarei morando em Campinas, assim como moro em Patos de Minas desde que nasci.


Teófilo Arvelos é autor de seis livros de poesia, publicados pelo Grupo Editorial Atlântico. Formado em Geografia pela Unicamp, atualmente faz mestrado na mesma área e instituição.

🦆

Apoie o jornalismo independente colaborando com doações mensais de a partir de R$5 no nosso financiamento coletivo do Catarse: http://catarse.me/jornaldepatos. Considere também doar qualquer quantia pelo PIX com a chave jornaldepatoscontato@gmail.com.

Postar um comentário

0 Comentários