Imagens aéreas de Lívio Soares de Medeiros mostram devastação da Mata do Catingueiro após queimada

Por Caio Machado


Um conjunto de imagens aéreas registradas por meio de um drone pelo fotógrafo Lívio Soares de Medeiros, mostram como o incêndio criminoso ocorrido no último domingo (19), devastou a Mata do Catingueiro em Patos de Minas.

As fotografias foram tiradas na quinta-feira (23) e evidenciam o quão desolador foi o resultado da queimada. Estima-se que cerca de 20 de 30 hectares foram consumidos pelas chamas, dizimando a fauna e flora da reserva ambiental.

Em contato com o Jornal de Patos, Lívio complementa com lirismo a trágica experiência por meio de um poema presente no último livro que foi lançado por ele em junho, “O fim do Brasil”, da editora 7letras.

Ecológico

A natureza não pede socorro.
Depois de nós,
ela vai se inventar,
vai se renovar.
Nós pediremos socorro.
A natureza não escuta súplicas.

O conjunto de fotos tiradas do Parque de Preservação Mata do Catingueiro está disponível no perfil de Lívio Soares de Medeiros no Facebook. Assine a petição online em defesa reserva ambiental, no link a seguir: http://chng.it/b5X6QFJS6f.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Infelizmente a mata acabou que tristeza ja andei muito de bike nessa mata nos anos 90 era linda mas ja apresentava sinais de devastação

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!